Apesar do fim do Aerosmith, Tom Hamilton ainda não está pronto para também dizer adeus aos palcos. Assim, o baixista anunciou a formação de uma nova banda, chamada Close Enemies.
A estreia do grupo está marcada para o dia 11 de outubro, no Eastside Bowl em Nashville, Tennessee, Estados Unidos. Pelas redes sociais, Hamilton compartilhou a notícia, escrevendo:
“Ei, preciso contar uma coisa sobre uma banda com a qual estou tocando chamada Close Enemies. Temos um monte de músicas boas gravadas. Vamos lançar uma em breve. Enquanto isso, faremos um show em Nashville no dia 11 de outubro em um lugar chamado Eastside Bowl. Por favor, venham!!”
Sobretudo, Close Enemies contará com quatro membros, sendo eles: Chasen Hampton nos vocais, Tony Brock (ex-The Babys e Rod Stewart) na bateria, além dos guitarristas Peter Stroud e Trace Foster. Ademais, os músicos ainda colaboram com o renomado letrista Gary Stier para ajudar nas novas composições do grupo.
O primeiro single deve chegar em breve, conforme antecipado pelas redes sociais do quarteto.
Ver essa foto no Instagram
Sobre o fim do Aerosmith
No início de agosto, Aerosmith anunciou sua aposentadoria dos palcos. O grupo ainda tinha uma turnê de despedida engatilhada, mas que precisou ser cancelada após problemas persistentes na voz do vocalista Steven Tyler, de 76 anos. Inicialmente, os shows foram adiados e posteriormente cancelados.
Assim, através de um extenso comunicado, o grupo informou aos fãs:
“Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para levar sua voz para onde estava antes de sua lesão. Nós o vimos lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado.
Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária – como uma banda de irmãos – de nos aposentar dos palcos de turnê.”
Sobretudo, confira a nota na integra clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram