The Edge, guitarrista do U2, negou que recebeu algum convite para se apresentar no Rio de Janeiro em 2025. A declaração acontece após o prefeito Eduardo Paes mencionar a banda como uma das possibilidades de show na Cidade Maravilhosa para o ano que vem.
Assim, em entrevista ao O Globo, The Edge declarou sobre o assunto: “Uau, essa é a primeira vez que ouço falar disso, então… eu não sei! Não tenho ideia se poderíamos fazer isso acontecer, mas ficaríamos lisonjeados em sermos convidados, porque amamos o Rio, amamos o Brasil, e esse seria um lugar incrível.”
Após a repercussão do bate-papo com o músico estrangeiro, Eduardo Paes publicou uma mensagem misteriosa nas redes sociais acerca de outro grande show. Então, com um vídeo de Lady Gaga e Bredley Cooper cantando juntos, ele escreveu:
“Pra vocês não acharem que estou sextando bravo! “Todo Mundo no Rio”! Entendedores entenderão! Sinais!“. Veja abaixo:
Pra vocês não acharem que estou sextando bravo! “Todo Mundo no Rio”! Entendedores entenderão! Sinais! pic.twitter.com/7gsiRyxSlu
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 22, 2024
Eduardo Paes x U2
Após Madonna encerrar a turnê “Celebration Tour” em um show gratuito nas areias da Praia da Copacabana no último mês de maio, uma chuva de pedidos para que outros artistas fizessem o mesmo começou a surgir. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, já tinha manifestado o desejo de trazer o U2 ao país à época.
Mais recentemente, o próprio afirmou que a banda teria apresentação marcada na cidade. Em vídeo publicado nas redes, o político disse que, no ano que vem, o grupo liderado por Bono passará pela praia de Copacabana. Ainda não há mais informações a respeito da data. Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Durante a abertura do evento “O Amanhã que Queremos”, também no mês de maio, o prefeito comentou sobre a ideia de realizar grandiosas performances no local todos os anos e justamente mencionou o U2:
“Tem gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2. O ganho para a cidade é muito grande.”