Após retirada de tumor, Branco Mello participará de show do Titãs em São Paulo

Vocalista e baixista, que estava afastado dos palcos, está confirmado na apresentação marcada para o dia 28 de setembro

Branco Mello, vocalista e baixista do Titãs, recentemente passou por uma nova cirurgia. No fim de julho, a banda comunicou que o músico descobriu um pequeno tumor inicial, localizado em uma das amígdalas. Por isso, ficaria afastado das atividades do grupo até “completar sua recuperação”, sendo substituído por Caio Góes.

Então, no dia 18 de agosto, a atriz e esposa do artista Angela Figueiredo compartilhou que o astro havia tido alta do hospital. Agora, ele voltará aos palcos em breve, durante apresentação em São Paulo.

No dia 28 de setembro, às 22h, o trio tocará no Espaço Unimed, na capital paulista, com o espetáculo “Titãs Microfonado”. Conforme a assessoria, a participação de Branco no compromisso está confirmada. Ingressos seguem à venda no site da Ticket360.

“Depois do grande sucesso do Encontro, sentimos necessidade de reencontrar nosso público em teatros e voltar a tocar algumas canções importantes que ficaram de fora da turnê com os ex-integrantes”, disse Tony Bellotto a respeito.

“Fora violões e piano acústico entram também neste show guitarras semi-acústicas, piano elétrico e hammond, dando assim maior colorido e diversidade pro espetáculo”, acrescentou Sérgio Britto.

Os músicos serão acompanhados por Mário Fabre e Beto Lee. No repertório, figurarão os  clássicos “Sonífera Ilha”, “Epitáfio” e “Flores”, além de canções como “Enquanto Houver Sol” e “Isso” e faixas do mais recente disco “Olho Furta-Cor” (2022).

O projeto Titãs Microfonado 

Além do show mencionado, o Titãs também anunciou um projeto de mesmo nome, com participação de Bruna Magalhães, Cyz Mendes, Lenine, Major RD, Ney Matogrosso, Preta Gil e Vitor Kley – responsáveis por regravarem grandes sucessos da banda. O projeto audiovisual irá ao ar no próximo sábado (31), a partir das 11h, no Multishow. Também estará disponível no Globoplay, para assinantes do Globoplay+Canais.

Histórico de Branco Mello

Inicialmente, Branco Mello descobriu um câncer na laringe em 2018. À época, com tratamentos como quimioterapia, conseguiu ficar bem. Contudo, em 2021, o tumor voltou e precisou enfrentar uma operação – que o deixou com a voz mais rouca.

Já em outubro do ano passado, o artista realizou um outro procedimento para a retirada de um pequeno tumor inicial na borda da língua. Agora, como mencionado, removeu outro tumor, desta vez nas amígdalas.

Disse uma nota oficial:

“Branco Mello passará por uma nova cirurgia, dessa vez para a retirada de um pequeno tumor inicial, localizado em uma das amígdalas, que foi detectado em um exame de rotina.

Ele ficará um período afastado dos shows e retornará quando completar sua recuperação. Sérgio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre seguirão cumprindo a agenda de shows com o músico Caio Góes, que assumirá o baixo até a sua volta.”

Aliás, recentemente, Branco havia comentado sobre o difícil diagnóstico. Durante participação no Alpha Pod, comandado pelo jornalista e empresário artístico Celso Giunti, o baixista deu detalhes a respeito de sua superação. Em suma, o episódio foi gravado em abril e também contou com Sérgio Britto. Enfim, assista abaixo:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados