Após shows no Brasil, popularidade do Linkin Park no país aumenta

Segundo a Deezer, a plataforma registrou um crescimento de 212% nas reproduções da banda no dia 15 de novembro

Após sete anos, o Linkin Park voltou de maneira memorável ao Brasil. Nos dias 15 e 16 de novembro, a banda realizou duas apresentações no Allianz Parque, na capital paulista, com a turnê em divulgação ao novo álbum “From Zero” – que saiu no mesmo dia do primeiro show.

Segundo a Deezer, na primeira data, a plataforma registrou um crescimento de 212% nas reproduções da banda em comparação ao dia 10 de novembro. Sobretudo, as cidades com maior número de ouvintes foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. Entre os usuários, 83% são homens e 17% mulheres, com a faixa etária de 26 a 35 anos predominando.

Assim, essas foram as músicas mais ouvidas:

01. The Emptiness Machine

02. Cut the Bridge

03. Two Faced

04. Heavy Is the Crown

05. In the End

06. Numb

07. Over Each Other

08. Faint

09. Crawling

10. What I’ve Done

Aliás, o sucesso não é só no Brasil. Com o “From Zero”, a banda alcançou o topo da parada britânica de discos. “Muito obrigada, isso é tão surreal. É meu primeiro número 1, então estou pirando! Agradecerei mil vezes e parece que não é suficiente. Só posso dizer quantas vezes estou grata”, afirmou a nova vocalista Emily Armstrong.

Sobre nova fase do Linkin Park

Em suma, no início de setembro, o Linkin Park retomou as atividades com a nova formação, com Emily Armstrong nos vocais, “no lugar” do saudoso Chester Bennington, e Colin Brittain, compositor e produtor, na bateria. Então, no caso das apresentações ao vivo, o guitarrista Brad Delson está sendo substituído por Alex Feder.

Ademais, em nota enviada à imprensa, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda contou a respeito da nova fase:

“Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados