Semanalmente, o Crowley Charts atualiza a lista das músicas pop/rock nacionais mais tocadas nas rádios do Brasil. No recente levantamento divulgado, que contempla o período entre 13 e 17 de outubro, a faixa “Anjos (Pra Quem Tem Fé)”, d’O Rappa, conquistou a liderança, desbancando outra música do grupo, “Pescador de Ilusões”, que estava no topo do ranking no último levantamento.
“Primeiros Erros (Chove) – Unplugged”, single do Capital Inicial e Kiko Zambianchi, apareceu novamente no Top 3, na segunda colocação. Na sequência, com a medalha de bronze, está o sucesso “Epitáfio“, dos Titãs.
Na sequência, figuraram outros nomes de peso, como Charlie Brown Jr., Cássia Eller, e Legião Urbana.
Confira todos os detalhes abaixo:
As 13 músicas pop/rock nacionais mais ouvidas no Brasil atualmente
- “Anjos (Pra Quem Tem Fé)” – O Rappa
- “Primeiros Erros (Chove) – Unplugged” – Capital Inicial e Kiko Zambianchi
- “Epitáfio” – Titãs
- “Tempo Perdido” – Legião Urbana
- “Só Os Loucos Sabem (Chegou Quem Faltava) – Live” – Charlie Brown Jr.
- “Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)” – O Rappa
- “Céu Azul” – Charlie Brown Jr. e “Além do Fim” – Di Ferrero
- “Quero Ser Feliz Também” – Natiruts e “É Preciso Saber Viver” – Titãs
- “Vamos Fugir” – Skank e “Equalize” – Pitty
- “O Segundo Sol” – Cássia Eller
Sobre “Anjos (Pra Quem Tem Fé)”, d’O Rappa
Disponibilizada há mais de uma década, “Anjos (Pra Quem Tem Fé)” chegou ao mundo em maio de 2013, em meio a um período turbulento para O Rappa. A música marcou também o lançamento do sexto de disco de estúdio do grupo, “Nunca Tem Fim”, que estreou em agosto daquele ano.
Em entrevista ao UOL, o vocalista Marcelo Falcão descreveu a música como uma “declaração de superação”. “Há pouco tempo O Rappa ia acabar, tivemos problemas com empresários e ficamos afastados por mais de um ano”, continuo. “Mas o que eu tinha era fé para que voltássemos a sermos amigos. E a música ‘Anjos’ veio para nos reerguer e selar a união.”
Na época da estreia, o cantor ainda foi questionado se a canção teria inspiração em Chorão, que faleceu em março de 2013. Sobre isso, Falcão disse: “É para ele também, mas, na verdade, é para todas as pessoas que foram importantes para mim.”


