Nesta segunda-feira (9), tivemos a divulgação dos indicados ao Globo de Ouro 2025. Uma das novidades foi a presença do Brasil em duas categorias com “Ainda Estou Aqui”, novo projeto de Walter Salles, nas categorias “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Atriz de Drama”. Contudo, outro grande destaque foi a cantora pop Ariana Grande, que recebeu a sua primeira indicação ao Globo de Ouro com o seu papel em “Wicked”.
Grande interpreta Glinda, a Bruxa Boa do Sul, ao lado de Cynthia Erivo, que também recebeu uma indicação ao Globo de Ouro.
A cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2025 acontece no dia 5 de janeiro, iniciando a temporada de premiações.
Como Cynthia e Ariana se prepararam para o papel?
Em princípio, não espera-se dificuldades vocais de nenhum dos lados. Já que, Cynthia Erivo é vencedora do Tony, honraria máxima do teatro musical. Analogamente, Ariana Grande já demonstrou uma grande potência vocal em diversas de suas próprias canções, algumas quais são vencedoras do Grammy.
No entanto, para musicais como “Wicked”, a preparação para um papel grandioso como os em questão é essencial. Erivo conta a Vanity Fair que, ao receber a oferta para participar do longa, estava “treinando como se fosse uma boxeadora”.
Ainda mais, foi revelado que o elenco do filme decidiu não utilizar as canções pré-gravadas. Pelo contrário, para cada cena filmada, os atores envolvidos cantavam as músicas ao vivo para as câmeras.
“[Cantar como] Glinda é tecnicamente muito diferente da maneira que eu canto usualmente.”, contou Ariana Grande sobre sua personagem.
“Glinda é uma soprano, uma soprano de ópera…É um posicionamento muito diferente na voz. Eu ia todos os dias e treinava para aprender as ferramentas que eu precisava para cantar e ser Glinda por completo. Eu só queria conhecê-la muito bem. Aquela coisa lírica bem clássica, eu queria ter certeza de que soaria autêntica e então eu treinei muito duro para isso.”, ela adicionou.
Analogamente, Cynthia Erivo conta que se baseou em uma pergunta central para se preparar vocalmente. Esta era: “Como ela [Elphaba] ascende?”.
“Eu só queria encontrar a jornada através disso, para mim foi mais uma decisão técnica de não deixá-la ser grande o tempo todo”, conta Erivo.
Leia também: Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro 2025 por “Ainda Estou Aqui”