Arlo Parks lançará o seu terceiro álbum de estúdio. Chamado “Ambiguous Desire”, o disco chega com 12 faixas no dia 3 de abril, pela Transgressive Records.
Segundo comunicado, a artista buscou inspiração em artistas como LCD Soundsystem, The Streets, Theo Parrish e Burial, para criar o projeto. Sendo assim, a cantora pôde experimentar mais no material, utilizando, por exemplo, sintetizadores e samplers.
“Dancei mais do que nunca enquanto fazia este álbum, fiz mais amigos do que nunca também, me encontrei no estranho submundo das noites de juke em Nova York, solta, rindo e rindo e rindo. Este disco tem o desejo como centro. Desejo é uma força vital, é querer, ansiar, é movimento — estamos vivos porque há algo ou alguém que queremos; o desejo é um motor. Mas ele também é misterioso, emaranhado, aleatório, iluminador e humano”, destacou a própria em nota, acrescentando nas redes sociais que “foram mais de 2 anos de sangue, suor, lágrimas, dançando intensamente e amando profundamente” durante o processo.
“2SIDED”, primeiro single, já está disponível nas plataformas digitais. Confira a seguir:
O tracklist completo é o seguinte:
01 Blue Disco
02 Jetta
03 Get Go
04 Senses [ft. Sampha]
05 Heaven
06 Beams
07 South Seconds
08 Nightswimming
09 2sided
10 Luck of Life
11 What If I Say It?
12 Floette
Sobre Arlo Parks
Ativa na indústria desde 2018, Arlo Parks já lançou dois discos de estúdio: “Collapsed in Sunbeams” (2021) e “My Soft Machine” (2023). Para promover o segundo disco, a cantora veio ao Brasil pela primeira vez, onde fez um show no festival C6 Fest e até deu uma passadinha na Alpha, onde gravou uma edição do Alpha Sessions, que inclui uma versão para “Watermelon Sugar”, de Harry Styles. Por fim, também concedeu uma entrevista, abordando sua passagem por aqui.
Acompanhando o projeto, também veio o seu primeiro livro: “The Magic Border: Poetry and Fragments from My Soft Machine”. Diz a sinopse:
“Essa coleção de textos apresenta poemas originais escolhidos a dedo por Arlo, juntamente de fotografias exclusivas do amigo e colaborador Daniyel Lowden. Além disso, vem todas as letras completas de seu segundo álbum, ‘My Soft Machine’. ‘The Magic Border’ mostra lindamente toda a amplitude da arte singular de Arlo.”
Aliás, a cantora ainda participa do mais recente disco de Beyoncé, “Cowboy Carter”. Ela ajudou a compor a faixa “Ya Ya”, ao lado de Cadenza e Harry Edwards. “Fazer parte deste disco rico e de mudança cultural realmente parece um sonho que se tornou realidade”, pontuou nas redes sociais.


