Para comemorar os 80 anos do ilustre Chico Buarque, Arnaldo Antunes anunciou pelas redes sociais um baita presente ao colega.
Assim, Antunes lançou duas releituras de sucessos do aniversariante. Aliás, o projeto ocorreu em momentos diferentes, mas que ficaram marcados na vida dele, especialmente na década de 70.
Sobretudo, Arnaldo explica, na legenda da publicação:
“A primeira, Cotidiano, gravei em 1999, quando me convidaram a participar do álbum Chico Buarque — Songbook, idealizado e produzido por Almir Chediak, dentro da importante série de songbooks (livros e discos) que ele realizou, sobre vários artistas da nossa música popular.
Onze anos depois, em 2010, fui convidado por Tadeu Jungle para fazer uma releitura de Construção, para o episódio Ela Faz Cinema, dirigido por ele, dentro da micro-série Amor em 4 Atos, da Globo.
Nas duas ocasiões fiquei muito entusiasmado em criar novos arranjos para elas com a banda que vinha me acompanhando. Creio que elas expressam minha imensa admiração pela obra de Chico.
Viva Chico!”
Ver essa foto no Instagram
Chico Buarque: 80 anos de muita história e música boa
O cantor e compositor Chico Buarque completa 80 anos nesta quarta-feira, 19 de junho.
Parte deste número foi dedicado à MPB, o qual ele é muito bem reconhecido por seus trabalhos. Em 2007, especialistas convocados pela revista Rolling Stone Brasil o elegeram como 3º maior artista da música brasileira, atrás de Tom Jobim e João Gilberto. Assim, Chico tem um enorme patrimônio musical.
Só para ter uma ideia, 573 obras estão cadastradas em seu nome (composições com letra e/ou melodia em parceria ou não), de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), Ademais, estão registradas 1.302 gravações, ou seja, faixas disponíveis em formato digital ou físico.
Sobretudo, entre seus maiores sucessos, pode-se destacar: “João e Maria”, “Apesar de Você”, “Roda Viva”, “Construção”, além de “Quem Te Viu, Quem Te Vê”.