Arnaldo Antunes presenteia Chico Buarque com duas releituras de suas músicas

Confira quais foram as obras selecionadas.

Para comemorar os 80 anos do ilustre Chico Buarque, Arnaldo Antunes anunciou pelas redes sociais um baita presente ao colega.

Assim, Antunes lançou duas releituras de sucessos do aniversariante. Aliás, o projeto ocorreu em momentos diferentes, mas que ficaram marcados na vida dele, especialmente na década de 70.

Sobretudo, Arnaldo explica, na legenda da publicação:

“A primeira, Cotidiano, gravei em 1999, quando me convidaram a participar do álbum Chico Buarque — Songbook, idealizado e produzido por Almir Chediak, dentro da importante série de songbooks (livros e discos) que ele realizou, sobre vários artistas da nossa música popular.

Onze anos depois, em 2010, fui convidado por Tadeu Jungle para fazer uma releitura de Construção, para o episódio Ela Faz Cinema, dirigido por ele, dentro da micro-série Amor em 4 Atos, da Globo.

Nas duas ocasiões fiquei muito entusiasmado em criar novos arranjos para elas com a banda que vinha me acompanhando. Creio que elas expressam minha imensa admiração pela obra de Chico.

Viva Chico!”

Chico Buarque: 80 anos de muita história e música boa

O cantor e compositor Chico Buarque completa 80 anos nesta quarta-feira, 19 de junho.

Parte deste número foi dedicado à MPB, o qual ele é muito bem reconhecido por seus trabalhos. Em 2007, especialistas convocados pela revista Rolling Stone Brasil o elegeram como 3º maior artista da música brasileira, atrás de Tom Jobim e João Gilberto. Assim, Chico tem um enorme patrimônio musical.

Só para ter uma ideia, 573 obras estão cadastradas em seu nome (composições com letra e/ou melodia em parceria ou não), de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), Ademais, estão registradas 1.302 gravações, ou seja, faixas disponíveis em formato digital ou físico.

Sobretudo, entre seus maiores sucessos, pode-se destacar: “João e Maria”, “Apesar de Você”, “Roda Viva”, “Construção”, além de “Quem Te Viu, Quem Te Vê”.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados