Nesta segunda-feira (25), começamos, oficialmente, a contagem regressiva de um mês para o Natal! Inegavelmente, as músicas natalinas nos ajudam a entrar no clima festivo e se preparar para esta data especial. Assim, muitas canções se tornam hinos deste período do ano e entram para a história.
Por isso, a Billboard separou as 100 maiores faixas festivas da indústria musical. Confira as dez primeiras desta seleção!
As 10 maiores músicas natalinas de todos os tempos, segundo a Billboard
- “All I Want For Christmas Is You” – Mariah Carey
- “Rockin’ Around The Christmas Tree” – Brenda Lee
- “Jingle Bell Rock” – Bobby Helms
- “The Christmas Song (Merry Christmas To You)” – Nat “King” Cole
- “A Holly Jolly Christmas” – Burl Ivers
- “Feliz Navidad” – José Feliciano
- “It’s The Most Wonderful Time Of The Year” – Andy Williams
- “Last Christmas” – Wham!
- “Let It Snow, Let It Snow, Let It Snow!” – Dean Martin
- “White Christmas” – Bing Crosby With Ken Darby Singers & John Scott Trotter & His Orchestra
Sobre o clássico “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey
No dia 29 de outubro de 1994, Mariah Carey marcou a cultura pop com a canção “All I Want For Christmas Is You“. Assim, desde então, a faixa e a própria cantora se tornaram um símbolo para avisar que o Natal está chegando.
Sobretudo, a produção faz parte do primeiro álbum natalino da carreira de Carey, intitulado “Merry Christmas”. Até o momento, a cantora é a única artista a atingir a Billboard Hot 100, principal parada musical dos Estados Unidos, por quatro décadas seguidas, com ajuda da composição temática.
Curiosamente, “All I Want for Christmas Is You” quase não aconteceu. Segundo uma entrevista de Mimi à ABC News, ela não queria gravar um disco natalino. Isso porque a artista se considerava “jovem demais” na indústria musical para lançar uma coletânea em comemoração ao feriado. Sobretudo, acabou que a popstar entrou no clima e criou um dos maiores feitos de sua carreira. “E eu decorei o estúdio e simplesmente me diverti muito“, disse ela.
No ano passado, o hit voltou a reinar no topo das paradas, incluindo a Billboard Hot 100. Na ocasião, ficou por duas semanas seguidas na primeira colocação do ranking, que seleciona os singles mais populares do momento. No próximo mês, a expectativa é de que o feito volte a se repetir.