Aproveitando a chegada do fim de ano, a Rolling Stone publicou um novo ranking. Na última quinta-feira (4), a revista americana elegeu as 100 melhores canções de 2025, incluindo na lista “divas do soul, rebeldes do country, líderes de cena, faixas potentes de rap, monstros do rock e caçadores de demônios do K-pop.”
“Lendas como Kendrick, SZA, Taylor e Gaga lançaram mega-hits que enfeitiçaram por meses sem perder o mistério. Sabrina culpou sua mãe. Rosalía pediu intervenção divina, com uma ajudinha de Björk”, destacou o veículo.
Veja a seguir o top 10:
- “Abracadabra”, Lady Gaga
- “Dancing in the Club”, MJ Lenderman and This Is Lorelei
- “Golden”, Guerreiras do K-Pop
- “Baile Inolvidable”, Bad Bunny
- “Folded”, Kehlani
- “Manchild”, Sabrina Carpenter
- “Shot Callin”, YoungBoy Never Broke Again
- “The Fate of Ophelia”, Taylor Swift
- “Luther”, Kendrick Lamar and SZA
- “The Subway”, Chappell Roan
A respeito da liderança com “Abradacabra”, a revista justificou:
“Há muita magia em ‘Abracadabra’: a maneira como os sintetizadores entram e saem, como uma luz estroboscópica lenta em uma pista de dança enevoada; o gancho amplo e sincopado de ‘A-braca-da-braaaa’ e, claro, o jeito leve com que ela declara ‘Sinta a batida debaixo dos seus pés, o chão está em chamaaaas’. A música se tornou um sucesso imediato e o hino chiclete mais onipresente de 2025 graças à forma como ela e suas aprendizes-feiticeiras montaram uma canção pop perfeita de Lady Gaga — uma que faz referência a hits do início da carreira, como ‘Just Dance’ e ‘Bad Romance’, bem na beira da glória, mas ainda assim soa totalmente inserida em seu momento novo e particular.”
A faixa chegou a público em fevereiro, como segundo single do disco “Mayhem”. Sétimo álbum de estúdio, a produção ficou marcada como o primeiro disco de inéditas da artista em cinco anos, desde o lançamento de “Chromatica”, em 2020.


