Robbie Williams, conhecido tanto por sua carreira solo de sucesso quanto por ter sido membro da boy band Take That, completa 51 anos de idade nesta quinta-feira (13). O cantor e compositor britânico começou a jornada musical na década de 1990, aos 16 anos, e, desde então, nunca mais parou.
Para comemorar a data, trouxemos uma lista com as 10 melhores faixas do artista, que recentemente lançou sua cinebiografia “Better Man”. A seleção foi feita pelo The Guardian em 2022.
Confira abaixo:
- Come Undone (2002)
- Strong (1998)
- Kids (2000)
- Advertising Space (2005)
- Angels (1997)
- Supreme (2000)
- Lovelight (2006)
- No Regrets (1998)
- Let Me Entertain You (1997)
- She’s the One (1998)
Sobre “Come Undone”, o primeiro lugar
“Come Undone” saiu como segundo single do álbum “Escapology”, lançado em novembro de 2002. A letra aborda a superficialidade da fama e um estilo de vida regado aos excessos, característico no meio artístico.
Conforme o Songfacts, a ideia é mencionar a atenção recebida na mídia quase que de maneira irônica, seguindo a lógica: “Faça outra entrevista, cante um monte de mentiras, fale sobre celebridades que eu desprezo e cante canções de amor. Nós cantamos canções de amor, tão sinceras.”
O artista assinou a composição ao lado do colaborador Guy Chambers. A respeito da escolha, o The Guardian pontou:
“‘Meu maior talento é transformar trauma em algo que pareça digno do showbiz’, disse Robbie Williams ao The Guardian em 2016 – um resumo perfeito de ‘Come Undone’. Musicalmente, é um exemplo primoroso de uma balada poderosa dos anos 2000, com versos suaves ao piano e violão acústico que culminam em um refrão imenso, daqueles de levantar o punho no ar. Liricamente, no entanto, é outra história. ‘Come Undone’ se debate entre extremos, explorando o sucesso de Williams de forma ora desafiadora, ora autodestrutiva, em um tom que poderia ter saído da caneta de Kurt Cobain. Um retrato da fama desmoronando, meticulosamente projetado para ser um hit, ‘Come Undone’ é uma canção extraordinária.”