Robert Smith, músico britânico conhecido principalmente como o vocalista, guitarrista e compositor principal do The Cure, completa 66 anos nesta segunda-feira (21). Também membro do Siouxsie and the Banshees no passado, o cantor virou um grande símbolo da música com o visual marcante, composto por uma maquiagem pesada, batom borrado e corte de cabelo desgrenhado.
Em comemoração à data, trouxemos um ranking com as 10 melhores músicas do The Cure, em atividade desde a década de 1970. A lista é do The Guardian e saiu em abril do ano passado, contemplando toda discografia exceto pelo mais recente “Songs of a Lost World” (2024).
Confira abaixo:
- A Forest (1980)
- In Between Days (1985)
- One Hundred Years (1982)
- Boys Don’t Cry (1979)
- Pictures of You (1989)
- Just Like Heaven (1987)
- A Night Like This (1985)
- All Cats Are Grey (1981)
- The Caterpillar (1984)
- Lovesong (1989)
Sobre “A Forest”
O primeiro lugar da lista ficou com a faixa “A Forest”. Lançada em 1980 como parte do álbum “Seventeen Seconds”, a música narra a jornada solitária de uma garota em uma floresta. De acordo com Songfacts, Robert Smith descreveu a canção como “um sonho (ou pesadelo) de infância que se tornou realidade na adolescência” e revelou que a inspiração veio de uma experiência na infância ao se perder em uma floresta.
A respeito da escolha, o veículo afirmou:
“A ideia de uma ‘melhor’ música do Cure é subjetiva, mas ‘A Forest’ ocupa um lugar especial no coração dos fãs — e a banda já a tocou ao vivo mais de mil vezes. Urgente e assombrada, atmosférica e pulsante, épica e contida, minimalista e envolvente… ela possui uma força tão misteriosa quanto o tema que aborda.”