As 10 músicas de Elvis Presley mais tocadas no Brasil, segundo o Ecad

Nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro, Elvis Presley completaria 90 anos!

O Rei do Rock, Elvis Presley, completaria 90 anos nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro! Durante sua carreira, o astro ganhou o status de símbolo ao incorporar referências do blues, country e gospel em suas canções. O artista chegou ao estrelato com o single “Heartbreak Hotel” e não parou por aí, colecionando diversos sucessos em sua discografia.

Embora o músico tenha nos deixado com apenas 42 anos, em 1977, suas músicas nunca deixaram o imaginário popular. Faixas como “Hound Dog”, “Can’t Help Falling In Love” e outras seguem sendo um sucesso entre as gerações atuais.

Aliás, Presley ultrapassou as barreiras geográficas e é muito reconhecido, inclusive, no Brasil. Até hoje suas produções são lembradas por aqui e, por isso, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento com as dez músicas mais populares do astro em território brasileiro nos setores de execução pública, ou seja, sonorização ambiental, rádio casas de festa e diversão.

Confira a lista na íntegra:

As 10 músicas de Elvis Presley mais tocadas no Brasil, segundo o Ecad

  1. “Suspicious Minds”
  2. “Always On My Mind”
  3. “Love Me Tender”
  4. “Burning Love”
  5. “Kiss Me Quick”
  6. “Hound Dog”
  7. “Bridge Over Troubled Water”
  8. “Don’t Be Cruel”
  9. “Blue Suede Shoes”
  10. “Sylvia”

Ainda, o Ecad revelou que existem mais de 5 mil gravações de Elvis cadastradas no banco de dados da gestão coletiva da Música no Brasil.

Sobre “Suspicious Minds”

Originalmente, “Suspicious Minds” não pertence a Elvis Presley. Na verdade, a canção é da autoria do compositor Mark James, que a lançou em 1968. No entanto, na época a canção não se popularizou e chegou a cair no esquecimento até o ano seguinte, 1969, quando Presley assumiu os vocais.

A versão do astro integra o disco “From Elvis In Memphis” e foi um sucesso na época de seu lançamento. Isso porque ela chegou ao topo da Billboard Hot 100, se consagrando como o 18º número um de Elvis na parada musical.

Esta música reviveu a popularidade do Rei do Rock nos Estados Unidos e seguiu o retorno do astros para os palcos em 1968 como icônico “’68 Comeback Special”. Anteriormente, ele havia passado sete anos dedicando-se aos filmes.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados