Nesta sexta-feira (10), Rod Stewart completa 80 anos! O astro está sob os holofotes desde os anos 60 e, desde então, já produziu diversos hits, como “Da Ya Think I’m Sexy?”, “Maggie May”, “All For Love” e muitos outros.
Ao todo, em seus mais de sessenta anos de carreira, Stewart lançou trinta e três discos e já vendeu cerca de 120 milhões de álbuns ao redor do mundo. No entanto, para ter uma trajetória de tanto sucesso, é claro que o músico precisou de referências de peso. Segundo ele, em entrevista para a Rolling Stone, o seu primeiro contato com o rock foi por meio do icônico Little Richard, com a faixa “The Girl Can’t Help It”.
Em 2018, Rod, durante uma conversa para a BBC Radio 1, compartilhou uma lista com as suas dez canções favoritas para o segmento “Tracks Of My Years”. A fim de celebrar o aniversário deste ícone da música, confira as escolhas do cantor que vão desde Bruno Mars até Billie Holiday.
As 10 músicas favoritas de Rod Stewart
- “Uptown Funk” – Bruno Mars e Mark Ronson
- “Three Steps To Heaven” – Eddie Cochran
- “Feel So Good” – Muddy Waters
- “Try A Little Tenderness” – Otis Redding
- “Sonny Boy” – Al Jolson
- “Lookin’ For A Love” – Bobby Womack
- “Cupid” – Sam Cooke
- “Cars and Girls” – Prefab Sprout
- “These Foolish Things (Remind Me Of You)” – Billie Holiday
- “The Girl Can’t Help It” – Little Richard
O amor de Rod Stewart por “Uptown Funk” de Bruno Mars e Mark Ronson
Entre todas as escolhas de Rod Stewart, talvez a que mais se destaque seja “Uptown Funk”, parceria entre Mark Ronson e Bruno Mars. Esta é a faixa mais recente da lista e foi lançada em 2014 para o álbum “Uptown Special” de Ronson. Na época, o sucesso foi tanto que a dupla ganhou o Grammy de “Gravação do Ano”.
Durante sua participação na BBC Radio 1, Stewart confessou sua admiração pela canção: “Ele está fazendo algo totalmente brilhante. Acredito que essa música é uma das melhores já feitas nesse mundo. Eu a amo.”
Embora a voz da faixa seja a de Mars, a produção ficou por conta de Mark Ronson e isso não passou despercebido para o dono de “Da Ya Think I’m Sexy”. “A produção, Mark Ronson, nem é preciso dizer, está em um nível diferente.”