As 10 músicas que mudaram a vida de Paul McCartney

A discografia de Paul McCartney é imensa. Assim, há composições para gostos variados, gerações diferentes e emoções específicas para qualquer situação que for. Não é à toa que esse legado foi construído, e continua na ativa, há mais de seis décadas, passando por duas bandas e uma ilustre carreira solo.

Mas, por trás de tamanha genialidade, há igualmente uma grande influência de outros magnatas da indústria musical, que ficavam nos ouvidos de Macca assim como suas próprias obras ficam na cabeça de seus fãs.

Assim, em uma entrevista com à revista Uncut (via Metal Shout), o músico britânico compartilhou, em meados dos anos 2000, as 10 canções que mudaram sua vida. Como esperado, o ranking é composto por clássicos de décadas passadas, quando Paul ainda vivia sua adolescência.

Abaixo, confira:

As 10 músicas que mudaram a vida de Paul McCartney

“Mean Old Man” – James Taylor

“God Only Knows” – The Beach Boys

‘Chance Meeting’ – Chinmaya Dunster & Vidroha Jamie

‘Sunset’ – Nitin Sawhney

‘The Very Thought Of You’ – Nat King Cole

‘Nocturne No. 2 In E Flat Major’ – Maria João Pires

‘Marwa Blues’ – George Harrison

‘The Way’ – Glenn Aitken

‘Sunny Goodge Street’ – Donovan

‘A Lovely Way To Spend An Evening’ – Frank Sinatra

Paul McCartney no Brasil

Segundo o jornalista José Norberto Flesch, Paul McCartney virá ao Brasil em 2024. Aliás, o profissional é conhecido justamente por adiantar detalhes de shows internacionais por aqui.

Ainda de acordo com Flesch, Macca passará por São Paulo e Florianópolis. Entretanto, ele se limitou a falar sobre datas exatas.

Sobretudo, o rápido retorno não é uma surpresa para os fãs. Isso porque o ex-Beatle também já anunciou agendas de espetáculos em anos consecutivos. “Em 2010, 2011, 2012, ele veio, fez shows e depois ele voltou um tempo depois… é exatamente essa mesma ideia”, declarou o jornalista.

Caso confirmado oficialmente, esta será a décima passagem de Paul no Brasil. Ele já se apresentou em 1990, 1993, 2010, 2011, 2012, 2014, 2017, 2019 e 2023.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados