Lady Gaga é, sem dúvidas, um dos maiores ícones do pop dos anos 2000. A discografia da cantora é recheada de hits que marcaram gerações, desde a sua estreia com “Just Dance” até a recente colaboração com Bruno Mars, “Die With A Smile”.
Com tantas faixas inesquecíveis, fica difícil escolher uma favorita. Por isso, o jornal britânico The Guardian tentou resolver essa questão e elencou as trinta melhores canções da diva pop. Confira as cinco primeiras dessa seleção:
#5 “Judas”
Lançada como o segundo single do disco “Born This Way”, de 2011, “Judas” é fruto da parceria entre Gaga e o compositor e produtor RedOne. Segundo o The Guardian, a faixa do gênero electro house conta com um “vocal pop puro perfeito para dominar as rádios”.
A produção chegou à 10ª posição da Billboard Hot 100, principal parada musical dos Estados Unidos. Além disso, ela recebeu o certificado de diamante no Brasil, uma vez que vendeu mais de 160 mil unidades por aqui.
#4 “Alejandro”
“Alejandro” integra a reedição do álbum de estreia de Gaga, “The Fame Monster”, lançada em 2009. Inicialmente, a canção “Dancing in the Dark” seria o terceiro single do projeto, no entanto, por insistência de Gaga, “Alejandro” ocupou esse posto. E a visão da cantora deu certo! Isso porque a canção fez sucesso nas paradas e chegou à 5ª posição da Billboard Hot 100.
A produção conta com um sample da peça instrumental “Csárdás”, de Vittorio Monti, e tem influências de grupos pop como ABBA e Ace of Base.
#3 “Paparazzi”
Parte do álbum de estreia “The Fame”, lançado em 2008, “Paparazzi” é um dos grandes destaques da discografia da cantora. Para o The Guardian, a canção “mostra um lado diferente da arte de Gaga”. Além de compor a música, a artista também a produziu ao lado de Rob Fusari.
Em 2009, ela fez uma das apresentações mais emblemáticas de sua carreira ao som desse hit no Video Music Awards (VMA).
#2 “The Edge of Glory”
Inspirada no luto de Lady Gaga após a morte de seu avô, “The Edge of Glory” é o terceiro single do álbum “Born This Way”, de 2011. A canção conta com um solo de saxofone de Clarence Clemons, músico da famosa Bruce Springsteen and the E Street Band.
#1 “Bad Romance”
Por fim, segundo o veículo britânico, “Bad Romance” é a melhor canção de Lady Gaga! Lançada no EP “The Fame Monster”, em 2009, o The Guardian a descreve como “perfeição do pop”.
Esta é mais uma parceria entre Gaga e o produtor RedOne e, como as outras, também foi bem sucedida. Ela chegou ao 2º lugar da Billboard Hot 100 em maio de 2009.
Lady Gaga em Copacabana
Lady Gaga pode estar se preparando para o que já é tido como o maior show de sua carreira. Conforme antecipado pelo jornal O Globo, a popstar será a nova atração musical de Copacabana, promovendo um espetáculo gratuito no dia 3 de maio.
A expectativa de público é de 1 milhão de pessoas, marcando a maior plateia que ela já cantou em sua trajetória como cantora. O palco também contará com grandes proporções, ocupando uma área de 28 mil metros.