As 5 músicas mais ouvidas de Ney Matogrosso no Spotify

Cantor detém diversos sucessos que marcaram a música brasileira.

Com mais de quatro décadas de carreira, Ney Matogrosso já lançou músicas que agradam todas as idades, que englobam diversos estilos musicais e que contemplam conceitos diferentes. Ele detém sucessos que estão na lista de melhores canções da música brasileira, juntamente com sua voz, considerada a terceira maior da nação, segundo a revista Rolling Stone.

Ademais, seu importante catálogo de sons foi transferido para as múltiplas plataformas de música para que seu trabalho alcance números e reconhecimentos ainda maiores. Assim, confira as 5 músicas mais ouvidas de Ney Matogrosso no Spotify:

5- Balada do Louco, com 4 M

Além de ser uma representatividade ambulante para seus fãs, “Balada do Louco” é uma bela promoção da singularidade humana, além da exaltação da ‘estranheza’. Lançada em 1972, a canção é da época em que Ney ainda fazia parte de “Os Mutantes”.

Entretanto, sua ascensão na música aconteceu a partir da carreira solo, iniciada em 1975, com o álbum “Água do Céu – Pássaros”.

4- Homem com H, com 8 M

Homem com H” virou sinônimo de Ney Matogrosso devido ao sucesso da canção na voz do cantor. Assim, a obra traz críticas em formato de sátiras sobre a virilidade do homem, com estereótipos marcantes ao gênero masculino.

Aliás, “Homem com H” abriu portas para que diversas pesquisas e reflexões sobre o tema fossem criados e publicados no universo acadêmico que estuda aspectos culturais e sociais.

3- Sorte, com 15 M

Sorte” é um grande sucesso entre os apaixonados. Isso porque a música é repleta de declarações de amor envolvidas com uma melodia aconchegante marcada por um violino.

Ademais, Ney gravou “Sorte” para a trilha sonora do seriado “Malhação”, na temporada “Vidas brasileiras”, exibida em 2018. A gravação foi feita pelo cantor com um quarteto de cordas.

2- Ex-Amor, com 18 M

Com uma batida envolvente típica do samba, “Ex-Amor” entra na segunda posição de músicas mais ouvidas de Ney Matogrosso na plataforma Spotify. Sobre seus ‘ex-amores’, Ney Matogrosso mantinha sua vida pessoal em particular, mas já comentou algumas vezes ter tido três grandes paixões.

O mais longo relacionamento do artista aconteceu com o médico Marco de Maria. Apesar de não existir muitas informações sobre a relação entre os dois, Ney chegou a publicar um registro com Marco, com a legenda: “13 anos juntos”. Marco de Maria morreu em decorrência da Aids.

1- Poema, com 44 M

Lançada em 1999, “Poema” faz sucesso até os dias de hoje. Com uma melodia suave, a canção se constrói em cima de temas como o medo e o crescimento pessoal.

Ademais, a composição do hit é de Cazuza, que a escreveu para sua avó materna, Maria José. Entretanto, após a morte do cantor, seu amigo Frejat transformou os versos em uma canção. Assim, com algumas mudanças, Ney Matogrosso foi o escolhido para interpretá-la.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados