Dua Lipa confirmou, na última terça-feira (1º), dois shows no Brasil para a turnê “Radical Optimism Tour”, em apoio ao seu álbum mais recente, “Radical Optimism”. Por aqui, ela passará por São Paulo, em 15 de novembro, no Estádio MorumBis, e pelo Rio de Janeiro, em 22 de setembro, no Estádio Nilton Santos.
Com três álbuns na discografia, Dua tem hits desde “New Rules” até “Houdini”. Desse jeito, fica até difícil escolher a melhor faixa. Por isso, em 2020, logo após o lançamento do “Future Nostalgia”, a revista Glamour elencou as dez melhores músicas da cantora. Confira as seis primeiras posições do ranking do veículo:
#6 “Love Again”
“Love Again” foi o sexto single do disco “Future Nostalgia”. Além da composição de Lipa, Clarence Coffee Jr., Chelcee Grimes e o produtor Koz, a faixa ainda conta com um sample da canção “My Woman” de 1932.
#5 “Pretty Please”
Sem dúvidas, o segundo disco da cantora foi grandioso para a carreira da popstar. Não à toa, a revista Glamour colocou diversas faixas da produção na lista. “Pretty Please” é mais uma delas, mesmo não sendo um single do projeto.
#4 “Don’t Start Now”
“Don’t Start Now” abriu a era “Future Nostalgia” para os fãs, uma vez que foi a primeira música lançada do álbum. Além do sucesso nas paradas musicais, como o número um na Billboard Hot 100, a canção ainda foi indicada a três categorias no Grammy de 2021: “Gravação do Ano”, “Canção do Ano” e “Melhor Performance Pop Solo”.
#3 “Be the One”
Para a revista Glamour, “Be the One” é uma música “leve e luminosa, com um refrão que ainda bate forte”. A música pertence ao álbum de estreia da popstar, “Dua Lipa”, e foi lançada inicialmente há quase 10 anos, em outubro de 2015.
#2 “Physical”
Lançada no disco “Future Nostalgia”, “Physical” foi o segundo single do projeto. A faixa conta com interpolações da música de mesmo nome feita por Olivia Newton-John em 1981.
#1 “New Rules”
Por fim, é quase impossível pensar em Dua sem lembrar de “New Rules”, um dos maiores hits de sua carreira. Disponibilizada no álbum de estreia da cantora, em 2017, a canção foi um sucesso, chegando a receber o título de “Single Britânico do Ano” no BRIT Awards.
Segundo a Glamour, porém, a produção é mais que uma música, e sim um “fenômeno cultural”. “‘New Rules’ está costurada no tecido cultural do final dos anos 2010 — e por isso, reina absoluta.”