Lançado em 2006, o Spotify demorou alguns anos para se consolidar no mercado, atingindo uma popularidade expressiva por volta de 2011 e 2012. Desde então, a plataforma tornou-se um termômetro indispensável para avaliar o sucesso dos artistas, com algumas faixas atingindo números extraordinários de execuções.
Além de medir o desempenho de músicas já consagradas, o serviço também oferece dados atualizados sobre os lançamentos mais recentes. Isso facilita o acompanhamento das tendências musicais e dos artistas que estão em alta, geralmente com destaque para os singles e faixas de álbuns novos que se destacam semanalmente.
As ferramentas de busca do Spotify tornam a pesquisa por informações específicas bastante acessível e precisa. Na última atualização, o perfil Spotify Charts divulgou o ranking das músicas internacionais mais populares em São Paulo.
A lista não apresentou grandes surpresas em relação ao levantamento anterior, mas trouxe Bruno Mars de volta aos holofotes, com três hits entre as faixas mais reproduzidas na capital paulista, duas delas sendo produções antigas. Com uma série de seis shows agendados no estádio MorumBis para outubro, o interesse pelas músicas do cantor disparou desde o anúncio dos eventos.
Enquanto isso, Billie Eilish continua reinando no topo da lista, impulsionada pelo sucesso de “Birds Of A Feather” de seu recente álbum. Divulgada pelo Spotify Charts, a lista tem como base as reproduções registradas entre a semana dos dias 16 e 22 de agosto de 2024.
Confira abaixo as 8 músicas mais tocadas em São Paulo no Spotify!
- “BIRDS OF A FEATHER” – Billie Eilish
- “Die With A Smile” – Lady Gaga e Bruno Mars
- “Beautiful Things” – Benson Boone
- “Lose Control” – Teddy Swims
- “Espresso” – Sabrina Carpenter
- “That’s What I Like” – Bruno Mars
- “When I Was Your Man” – Bruno Mars
- “The Neighbourhood” – Sweater Weather
Sobre o hit de Billie Eilish
“Birds Of A Feather,” uma das faixas mais recentes de Billie Eilish, vem ganhando destaque de maneira inesperada. Lançada em maio deste ano como parte de seu terceiro álbum, “Hit Me Hard And Soft”, a canção foi inicialmente considerada uma “B-side”, ou seja, uma música que não tinha grandes pretensões comerciais. No entanto, o sucesso surpreendeu tanto os fãs quanto a própria artista, tornando-se a mais popular do disco.
Com quase 1 bilhão de reproduções no Spotify, “Birds Of A Feather” superou os singles principais do álbum, como “Lunch” e “Chihiro”. A faixa também viralizou no TikTok, graças a um vídeo da usuária Nancy Teresi, cuja dança no banheiro com uma chapinha chamou a atenção dos internautas, incluindo celebridades como Luísa Sonza e a ginasta Flávia Saraiva.
Além disso, a música foi destaque em momentos marcantes, como o trailer da terceira temporada de “Heartstopper” e a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris. Billie Eilish, que inicialmente não esperava tanto sucesso, descreveu a letra como uma reflexão sobre a morte, disfarçada de uma canção de amor.