As músicas mais ouvidas de 2024 até agora no Spotify

Hoje em dia, o Spotify é o principal termômetro para vermos quais músicas estão em alta pelo mundo. Com os números sendo atualizados diariamente, conseguimos ver os artistas mais ouvidos do momento e as músicas com mais reproduções. Assim sendo, devido a força que as plataformas digitais têm no público, uma boa quantidade de números e uma posição alta no ranking leva aos artistas um destaque no mercado, impulsionando eles em algumas importantes paradas, como a Billboard Hot 100 ou Billboard 200, além, claro, das redes sociais.

Dessa forma, a Alpha separou para você as 10 músicas mais ouvidas em 2024, até agora, no Spotify. Confira a lista abaixo!

#1 Beautiful Things – 502M

Quando Benson Boone lançou seu hit “Beautiful Things” em janeiro, suas expectativas não eram altas. “Em cada música que eu tinha, tive que trabalhar muito, muito, muito para cada transmissão enquanto a música estava no ar”, diz o jovem de 21 anos. “Tenho postado vídeos e feito todas as promoções que posso, mas este, depois de uma semana, começou a decolar sozinho. Essa é a primeira vez que experimentei isso, e foi incrível fazer tudo o que posso e deixar o resto ser apenas a música que carrega as correntes. Foi uma loucura.”

Em meio a muitos artistas renomados e populares nas plataformas, Benson conseguiu alcançar a primeira posição, e em menos tempo até o momento. Aliás, a música obteve um grande crescimento por conta de viralizar no TikTok, mesmo caso de outras faixas da lista.

#2 greedy – 479M

“Greedy” de Tate McRae atingiu um novo marco. O single de sucesso da cantora ultrapassou um bilhão de reproduções no Spotify, tornando-se a segunda canção de McRae a chegar neste feito, após seu hit de 2020, “You Broke Me First”.

“Broke Me” pode ter quebrado esse recorde pessoal primeiro, mas “Greedy” é o maior single de McRae até agora, alcançando o primeiro lugar na Billboard Canadian Hot 100 e no Global 200. A música também foi seu primeiro hit americano no top ten, onde alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100.

#3 La Diabla – 435M

O cantor em ascensão Joshua Xavier Gutiérrez, mais conhecido como Xavi, alcançou o topo das paradas globais do Spotify. Superando artistas renomados como Peso Pluma e Ariana Grande, o cantor decolou com “La Diabla” .

A composição, que atualmente conta com mais de 400 milhões de visualizações, deixou para trás lançamentos de nomes renomados como 21 Savage, The Weeknd e Feid. Esta conquista representa um passo significativo na carreira do mexicano, que, assim como Peso Pluma, está entre os principais expoentes da tendência crescente do país.

#4 Cruel Summer – 429M

Taylor Swift está prestes a assumir o controle das paradas da Billboard mais uma vez com seu novo álbum “The Tortured Poets Department”. Sem dúvida, se tornará um grande projeto comercial. Apenas algumas semanas antes de ela abandonar o set, um de seus singles mais antigos ainda está forte e é sua vitória mais longa em uma contagem.

“Cruel Summer” ainda marca presença nas paradas desta semana, tornando-se um marco muito significativo. O sucesso está no ranking da Billboard, das faixas que conquistam o maior número de impressões de audiência, há 41 semanas. Além disso, no Spotify, o hit não para de crescer e está prestes a bater 2 bilhões de streams

#5 One Of The Girls – 408M

Não é nenhuma surpresa ver The Weeknd na lista. Um dos mais queridinhos do Spotify é detentor de diversos recordes, acima de tudo, o de música mais escutada da história da plataforma – “Blinding Lights”, com mais de 4 bilhões de ‘plays‘.

Mas a música do ranking não é nenhuma das mais escutadas dele, apesar de estar nesta lista. “One Of the Girls” apareceu pela primeira vez no episódio 25 de “The Idol”, série da HBO protagonizada pelo próprio cantor.

#6 My Love Mine All Mine – 400M

Após alcançar o topo das listas virais com a faixa “My Love Mine All Mine”, a cantora Mitski foi convidada pelo próprio Spotify para a gravação de um EP da série Spotify Singles. O projeto, caso você não esteja familiarizado, tem como premissa apresentar uma releitura de uma faixa do artista selecionado, feita pelo próprio, além de uma regravação à sua escolha.

Mitski, que foi atração do festival Primavera Sound São Paulo em 2022, escolheu para a ocasião as faixas “Buffalo Replaced” (pertencente ao seu disco mais recente, lançado no ano passado) e “Coyote, My Little Brother”.

#7 Stick Season – 368M

Foi só em “Stick Season” que Kahan finalmente encontrou um som – folclórico, bêbado, depravado, um pouco neurótico – que parecia singular. Ele escreveu a faixa-título em um Airbnb em Los Angeles enquanto estava na cidade para uma sessão de gravação. “Eu estava pedindo grandes quantidades de tacos e comendo um monte de comestíveis, tentando fazer a coisa do TikTok”, disse.

Inclusive, esse é um dos casos mais notórios de que o TikTok pode impulsionar significativamente um artista. A canção se popularizou muito na plataforma, principalmente nos EUA, e hoje já soma mais de 800 milhões de streams no Spotify. 

#8 Lose Control – 367M

Teddy Swims é o responsável por Lose Control, música que se tornou um hit mundial e ultrapassou a marca de 500 milhões de reproduções nas plataformas musicais. O cantor e compositor, atualmente, está no top 10 da Billboard Hot 100 com o single.

A faixa faz parte do álbum ‘I’ve Tried Everything But Therapy”, o primeiro lançado pelo artista, em junho de 2023. Em uma entrevista ao Metrópoles, ele disse: “Quando eu escrevi “Lose Control”, eu senti que era a música certa. Foi a primeira vez na minha vida que uma música que eu tinha escrito ia ser lançada e eu tinha certeza que ia mudar minha vida. Eu senti no coração. Foi incrível essa sensação de acreditar no próprio feeling e ver que realmente deu certo da forma que eu esperava, então estou verdadeiramente feliz”.

#9 Lovin On Me – 350M

“Lovin on Me” de Jack Harlow chegou várias semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100. Com a música, lançada no final de 2023, o rapper dobrou seu reinado anterior mais longo, já que “First Class” governou por algumas semanas em 2022. Ele também liderou com “Industry Baby”, de Lil Nas X, por uma semana em 2021.

Hoje, a faixa já soma quase 600 milhões de ouvintes no Spotify e se tornou o single mais escutado dele em toda sua trajetória musical.

#10 LUNA – 345M

A obra, que mistura ritmos latinos com hip hop americano, foi gravada em Milão em outubro do ano passado, mas só saiu em dezembro com o lançamento do EP “Ferxxocalipsis”. No caminho para o estúdio, Ferxxo e sua equipe tiveram um pneu furado no carro. O colombiano interpretou isso como um sinal do destino e teve um bom pressentimento. Ele disse: “Hoje vamos fazer história”, e não se enganou. 

Na intenção de fundir sua essência mais pura do reggaeton com outros estilos, FEID e ATL Jacob alcançaram o auge do sucesso e tocaram o céu com LUNA.

Leia também: Madonna fala sobre crises de pânico durante show da “Celebration Tour”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados