Uma das grandes conquistas de um artista é conseguir emplacar uma canção nas paradas musicais. Além de ficar conhecida pelo público, outro indicador do sucesso de uma faixa é o seu desempenho em rankings como a Billboard Hot 100, que elenca as músicas mais vendidas nos Estados Unidos e no mundo.
Há algumas gravações, porém, que extrapolam as expectativas e dominam o topo das paradas por semanas. Esse é o caso de canções como “All I Want for Christmas Is You”, de Mariah Carey, ou “Uptown Funk!”, de Mark Ronson e Bruno Mars, que passaram mais de dez semanas em número um na Billboard Hot 100.
Aliás, atualmente, o recorde está em disputa entre “A Bar Song (Tipsy)”, de Shaboozey, e “Old Town Road”, de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus, uma vez que ambas passaram 19 semanas na primeira posição. Além deles, outros artistas do século 21 também conseguiram feitos como esse; confira o ranking completo, disponibilizado pela Billboard.
As 16 músicas que passaram mais tempo no topo da Billboard Hot 100 no século 21
- A Bar Song (Tipsy) – Shaboozey (19 semanas)
- Old Town Road – Lil Nas X e Billy Ray Cyrus (19 semanas)
- All I Want for Christmas Is You – Mariah Carey (18 semanas)
- Last Night – Morgan Wallen (16 semanas)
- Despacito – Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber (16 semanas)
- As It Was – Harry Styles (15 semanas)
- Uptown Funk! – Mark Ronson e Bruno Mars (14 semanas)
- I Got A Feeling – The Black Eyed Peas (14 semanas)
- We Belong Together – Mariah Carey (14 semanas)
- Shape Of You – Ed Sheeran (12 semanas)
- Closer – The Chainsmokers e Halsey (12 semanas)
- See You Again – Wiz Khalifa e Charlie Puth (12 semanas)
- Blurred Lines – Robin Thicke, T.I. e Pharrell (12 semanas)
- Boom Boom Pow – The Black Eyed Peas (12 semanas)
- Yeah! – Usher, Lil Jon e Ludacris (12 semanas)
- Lose Yourself – Eminem (12 semanas)
Sobre Shaboozey dono de “A Bar Song (Tipsy)”
Shaboozey é um cantor americano de 29 anos e já domina as paradas musicais. Seu primeiro álbum profissional de estúdio aconteceu em 2018, com o chamado “Lady Wrangler”. Posteriormente, lançou mais dois discos: “Cowboys Live Forever” (2022) e “Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going” (2024).
Aliás, a última coletânea citada acima é a responsável pelo surgimento de “A Bar Song“, canção que colocou seu nome em evidência na indústria musical. Agora, o astro disputa com Lil Nas X o posto de canção que passou mais semanas em número um na Billboard Hot 100.
Sobretudo, outras obras do mesmo trabalho se destacam, incluindo “My Fault”, em parceria com Noah Cyrus, irmã de Miley Cyrus.
Entretanto, esta não é a única parceria de peso no currículo dele. Shaboozey igualmente colaborou em duas faixas de “Cowboy Carter“, de Beyoncé. Além disso, a artista o citou durante uma recente entrevista, declarando estar feliz com os novos destaques do gênero country.
“Quando você está quebrando barreiras, nem todos estão prontos e abertos para uma mudança. Mas quando vejo Shaboozey destruindo as paradas e todas as belas cantoras country voando para novas alturas, inspirando o mundo, é exatamente isso que me motiva”, disse ela ao The Hollywood Reporter.
Abaixo, confira o videoclipe de “A Bar Song”: