“As portas continuam abertas caso o Humberto mude de ideia”, diz Augusto Licks sobre show de reunião do Engenheiros do Hawaii

Guitarrista e Carlos Maltz, que integraram a formação clássica da banda, realizarão show no dia 21 de abril, em Porto Alegre

Parte da formação clássica da banda Engenheiros do Hawaii, que encerrou as atividades em 2008, anunciou uma reunião inesperada. No dia 21 de abril, Augusto Licks (guitarra) e Carlos Maltz (bateria) subirão ao palco do Bar Opinião, em Porto Alegre, para celebrar os clássicos do grupo. Contudo, o vocalista e multi-instrumentista Humberto Gessinger, até o momento, não fará parte da apresentação.

Conforme comunicado, Sandro Trindade, fundador do cover Engenheiros Sem CREA, ficará responsável pelos vocais e baixo. Ainda assim, os músicos não descartam uma participação do antigo colega e líder.

Durante entrevista ao jornal O Globo, Licks afirmou: “As portas continuam abertas caso o Humberto mude de ideia e venha se associar a esse esforço. Mas claro que ele tem todo o direito de não querer. De certo modo eu diria que, mesmo sem a presença do Humberto, esse show não deixa de ser do GLM (Gessinger, Licks e Maltz), pois são dele a maioria das composições, além de algumas minhas com letras dele. Então, a essa altura do campeonato, se alguma reunião do GLM é possível, é essa. Fica o recado para os fãs: É pegar ou largar.”

Reunião do Engenheiros do Hawaii

Desde 1993, os artistas mencionados não tocam juntos. A ideia de uma volta, apesar de divulgada só agora, vem sendo arquitetada há anos, antes mesmo do início da pandemia de Covid-19, como explicou o guitarrista.

“Há uns quase cinco anos, o Carlos Maltz me procurou propondo uma reunião dos Engenheiros do Hawaii com ele, comigo e com o Humberto Gessinger. Mas aí veio a pandemia né? O mundo parou e, na retomada das atividades gerais, o Sandro Trindade começou a convidar ex-integrantes dos Engenheiros do Hawaii. Ele chamou o Marcelo Pitz, (baixista) da formação original, depois convidou o próprio Maltz. E, no ano passado, me convidou.”

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados