Dua Lipa gravou uma apresentação para a famosa série americana Tiny Desk Concerts. Popular na internet, o quadro existe desde 2008 e traz performances intimistas dos mais diversos artistas do mundo.
A britânica já até havia participado da atração em 2020, no episódio que detém o recorde de maior número visualizações até hoje, com 130 milhões de reproduções. Porém, por causa da pandemia, ela precisou cantar as músicas do setlist à distância. Agora, teve a oportunidade de entoá-las no icônico cenário do programa.
Na ocasião, a estrela cantou quatro faixas: “Training Season”, “These Walls”, “Happy for You” e “Houdini”. Matthew Carroll (baixo), Adam “Smiley” Wade (bateria), Alex Lanyon (violão), Georgie Ward (teclado), Ciara O’Connor (voz), Naomi Scarlett (voz) e Sophie Galpin (glockenspiel e voz) atuaram como músicos de apoio.
“Quatro anos depois, a estrela do pop finalmente se apresentou no Tiny Desk presencialmente, trazendo quatro músicas calorosas e cativantes de ‘Radical Optimism’. Lançado na primeira metade deste ano — época em que a música era dominada por temas de rivalidades e desavenças —, ‘Radical Optimism’ se destacou por suas abordagens mais leves e otimistas sobre relacionamentos acabados, sedução, novos amores e velhas feridas. E, claro, trouxe uma faixa marcante, ‘Houdini’, que agora se junta aos clássicos de Dua Lipa (‘New Rules’, ‘Levitating’, ‘Don’t Start Now’)”, escreveu o Tiny Desk na descrição. Assista completo abaixo:
Sobre “Radical Optimism”, novo álbum de Dua Lipa
Lançado no último mês de maio, “Radical Optimism” é o terceiro disco de Dua Lipa. Em suma, são 11 faixas e cerca de 36 minutos de duração, que incluem os singles “Training Season” e “Illusion”, além do carro-chefe “Houdini”.
Aliás, sobre o conceito, ela revelou, em entrevista à Rolling Stone, que o projeto captura momentos de grandes mudanças em sua vida. Acima de tudo, o fim de um relacionamento e suas tentativas de engatar um novo namoro a inspiraram.