Astros do Blur, The Who e mais falam suas músicas favoritas do Oasis

Noel e Liam Gallagher retornarão aos palcos nesta sexta-feira (4).

A espera está acabando, nesta sexta-feira (4), Oasis retornará aos palcos pela primeira vez em 16 anos em Cardiff, no País de Gales. O concerto marca a estreia da turnê “Oasis Live ’25 World Tour”, que chegará ao fim no próximo mês de novembro, no Brasil.

Para marcar a aguardada volta de Noel e Liam Gallagher, o portal The Times perguntou a alguns astros da música suas faixas favoritas do grupo. Abaixo, confira a seleção de artistas como Pete Townshend, do The Who, e Alex James, do Blur:

Alex James – Blur

O baixista do Blur, Alex James, escolheu “Rock ‘n’ Roll Star” como a melhor canção do Oasis. Ele explicou o porquê:

“Recentemente fui ao concerto de verão na escola da minha filha. Sempre houve duas cantoras muito boas na turma dela. É raro ter até mesmo uma tão talentosa assim, mas ter duas disputando atenção teve um efeito milagroso em toda a turma — todo mundo saiu ganhando. Isso me lembrou de uma das minhas favoritas: Rock ’n’ Roll Star. Um baita som.”

Pete Townshend – The Who

Para Pete Townshend, icônico guitarrista do The Who, a melhor faixa dos irmãos Gallagher é “Half the World Away”. “Fico até meio vulnerável ao falar disso agora, mas a canção que me fez chorar foi essa”, contou ele ao The Times. “Já ouvi incontáveis vezes, porque sou muito fã de ‘The Royle Family’, e ela me emociona profundamente. Por trás da pose existe uma visão incrível da vida cotidiana britânica, que eles parecem capturar como ninguém.”

Grian Chatten – Fontaines D.C.

Já Grian Chatten, vocalista do Fontaines D.C., elegeu “Morning Glory” como sua faixa favorita da banda. Ele explica:

“Essa faixa transborda convicção do norte em cada detalhe. A introdução soa como Welcome to the Jungle passando por Maine Road. A voz do Liam corta e arranha como a lâmina que ele menciona na letra, e tenho quase certeza de que ele escreveu a linha de bateria com o próprio jeito de andar. Não sei se até mesmo Phil Spector teria imaginado algo tão grandioso. É uma música pronta para morrer jovem e deixar um belo cadáver para trás. Ninguém consegue viver do jeito que ela soa — pelo menos, não por muito tempo.”

KT Tunstall

Para a cantora e compositora escocesa KT Tunstall, o clássico “Champagne Supernova” leva o título de melhor canção do Oasis. “Não existem muitas bandas capazes de emocionar homens de verdade, o Oasis é uma das poucas que conseguem fazer homens adultos chorarem”, diz ela ao The Times.

“Os shows deles são verdadeiros transbordamentos de emoção. Champagne Supernova é uma música bastante pastoral — tem uma ambientação suave, quase como uma paisagem marítima, logo no início. Para uma banda cujos shows frequentemente envolvem caras arremessando copos de cerveja (e coisas piores) na plateia, é algo realmente belo. Eles criaram uma expressão maravilhosa, que ninguém tinha pensado antes. E, como sempre, uma melodia matadora.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados