Atores que tinham favoritismo, mas que foram esnobados no Oscar

Mesmo com favoritismo, alguns atores e atrizes foram esnobados pelo Oscar.

O Oscar é considerado como a maior premiação da indústria cinematográfica do mundo. É mundialmente assistida anualmente para prestigiar o melhor filme, melhor direção, melhor roteiro, figurino e, claro, o melhor ator e atriz do ano.

Os chamados ‘cinéfilos’ realizam um verdadeiro plantão antes, durante e após o evento, manifestando suas opiniões, apostas que vingaram e, também, reclamações sobre as escolhas que não coincidiram com a decisão da Academia. Assim, toda edição é um misto de surpresas pois, não importa o quão favoritismo um artista tenha, ele sempre pode ser esnobado pelo Oscar.

Então, confira atores e atrizes com favoritismo que a Academia esnobou:

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio é para alguns um dos maiores atores já existentes. A atribuição deste título à ele está relacionada, principalmente, por sua atuação com Jack Dawson, que possui uma legião de fãs até os dias atuais, além do sucesso colossal do filme Titanic.

Assim, todos apostaram suas fichas em DiCaprio como vencedor da categoria Melhor Ator na edição de 1998 do evento. Surpreendentemente, ele sequer disputou o prêmio. Enquanto isso, a obra concorria a 14 incríveis indicações, mas isso não bastou e DiCaprio ficou de escanteio pela Academia.

Tom Cruise

É difícil encontrar alguém que não conheça um filme que Tom Cruise tenha participado. O ator já atuou em diversas produções de sucesso ao longo de décadas de carreira na área. Entretanto, o surpreendente mesmo é saber que Cruise não possui nenhuma estatueta por Melhor Ator no Oscar.

Mesmo com sua atuação no filme ‘Top Gun: Maverick’, de 2022, ele não conseguiu cair nas graças do time de especialistas da Academia.

Margot Robbie

Margot Robbie foi ovacionada em 2023, ano do lançamento do filme “Barbie”, e viu seu mundo virar, literalmente, cor de rosa. Isso porque uma legião de fãs fanáticos assistiram ao filme caracterizados com a mesma temática das famosas bonecas, moda que continuou mesmo após o hype do longa ter passado.

E todo este sucesso de “Barbie” se deu, também, pela atuação de Margot Robbie na obra, sendo uma protagonista que fez jus à grandiosidade do papel. Até mesmo a cena icônica de Barbie nas pontas dos pés fez com que o favoritismo de Robbie subisse ainda mais. Entretanto, a artista também sequer disputou a categoria de Melhor Atriz.

Leia também: Oscar 2024: 5 recordes que podem ser quebrados neste ano

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados