Auto da Compadecida 2 tornou-se a maior estreia nacional pós pandemia. No dia de estreia, 25 de dezembro, o longa-metragem atraiu para as salas de cinema cerca de 173 mil espectadores, com uma arrecadação de R$ 4 milhões.
Um dos maiores sucessos dos anos 2000, o clássico do cinema brasileiro até hoje é lembrado por diversas gerações. Dessa forma, o sucesso da sequência não é uma surpresa. Especialmente levando em conta o retorno dos protagonista, Selton Mello e Matheus Nachtergaele.
Sobre “Auto da Compadecida 2”
“Não sei. Só sei que foi assim”. Esta, sem sombra de dúvidas, é uma das frases que o ator e cineasta Selton Mello mais escutou durante toda a sua vida. Isto porque, a sua atuação em “O Auto da Compadecida” é também uma das mais lembradas de toda a sua carreira. Agora, ele retorna para o papel de Chicó, 24 anos após o lançamento do filme baseado na obra de Ariano Suassuna.
O filme mostrará os dois protagonistas, Chicó e João Grilo, se reencontrando após anos. Outra grande novidade é que o papel de Nossa Senhora Aparecida, que ficou com Taís Araujo, ao invés de Fernanda Montenegro.
O público vai continuar acompanhando as aventuras de Chicó e João Grilo no interior da Paraíba. Ademais, segundo o ator Lisbela e o Prisioneiro: “Fazer o Chicó de novo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos ‘O Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”.
Confira abaixo o trailer:
Leia também: 10 maiores bilheterias de 2024