Barão Vermelho chega aos palcos de forma grandiosa em 2026! Os membros remanescentes da formação original da banda se reencontram para a turnê “Barão Vermelho Encontro – Pro Mundo Inteiro Acordar“, produzida pela 30e.
Ver essa foto no Instagram
A excursão, aliás, faz parte do projeto “Encontro”, que também reuniu Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto, dos Titãs, no giro “Titãs Encontro”.
Agora, é a vez de Roberto Frejat, Guto Goffi, Mauricio Barros e Dé Palmeira juntarem forças nos palcos. Os músicos ainda contarão com o guitarrista Fernando Magalhães como convidado. Ele integrou o grupo em 1985.
Até o momento, a banda anunciou uma agenda com dois shows passando pelo Rio de Janeiro e por São Paulo. Ambas as datas terão a participação especial de Ney Matogrosso. Abaixo, confira o calendário:
- 30 de abril, na Farmasi Arena – Rio de Janeiro;
- 23 de maio, no Allianz Parque – São Paulo.
O espetáculo será apresentado pelo Itaú. Clientes do banco terão direito a 15% de desconto e pré-venda a partir desta sexta-feira (12), às 15h. Já a venda geral começa no dia 15 de dezembro, no site da Eventim.
Guto Goffi e Mauricio Barros tem viajado pelo país com a excursão “Do Tamanho da Vida” ao lado de Fernando Magalhães e Rodrigo Suricato. Sobre o reencontro, Barros disse em comunicado à imprensa:
“É especial fazer essa série de shows com nossos amigos Dé e Frejat. Será como no início, nos primeiros ensaios, ainda na sala da minha casa, mesmo antes da chegada do Cazuza. Apesar de não o termos no palco, ele estará bem representado por suas letras e músicas.”
Goffi também relembrou Cazuza, afirmando que a ausência do cantor “mexe bastante” com os artistas. “Esse encontro da formação original me traz muitas boas lembranças daquela época de 1982, quando estreamos nacionalmente”, disse ele. “Os bons filhos à casa tornam e confesso que o Cazuza não estar entre nós hoje em dia ainda mexe bastante conosco. Vamos viver isso para o nosso bem e para o de todos.”
Para Frejat, a turnê “Barão Vermelho Encontro – Pro Mundo Inteiro Acordar” também é uma comemoração de suas mais de quatro décadas de carreira.
“Estou completando 44 anos de carreira e tenho planejado projetos para celebrar esse marco”, falou. “Não tenho como comemorar essa data sem passar pelo Barão Vermelho, que foi o início de tudo. Essa turnê de encontro tem um sabor especial e é o ponto de partida para outros voos.”


