No último mês de dezembro, Barry Manilow, cantor e compositor norte-americano de 82 conhecido por sucessos como “Mandy” e “Copacabana (At the Copa)”, revelou que está com um câncer no pulmão.
Nesta última quarta-feira (4), o astro deu atualizações sobre o seu estado de saúde nas redes sociais. Após passar por uma cirurgia, Manilow disse estar “muito bem e me recuperando de forma excelente”, porém, por recomendação médica, ele precisará ficar de repouso e reagendar shows da residência em Las Vegas, marcados para fevereiro.
Abaixo, leia o comunicado:
“Tenho feito exercícios e passado um tempo no estúdio, o que tem sido fantástico.
No entanto, seguindo a orientação e recomendação do meu médico, decidimos adiar as datas da minha residência no Westgate Las Vegas, originalmente marcadas para 12 a 21 de fevereiro, para que eu possa me concentrar totalmente na recuperação e na preparação para a turnê que começa no fim de fevereiro.
Ter algumas semanas extras para descansar e me preparar é exatamente o que o médico receitou!”
Ingressos para os concertos adiados serão reembolsados, como dito em nota.
Ver essa foto no Instagram
As apresentações ainda não ganharam novas datas. Barry retorna à residência nos dias 26, 27 e 28 de março, como marcado na agenda de shows do cantor.
Barry Manilow revela diagnóstico de câncer no pulmão
Como mencionado acima, a notícia do diagnóstico chegou aos fãs por meio das redes sociais de Barry Manilow.
Segundo o próprio astro, a doença foi descoberta em estágio inicial. Por isso, o tratamento envolverá, por enquanto, apenas cirurgia, sem necessidade de quimioterapia ou radioterapia.
Porém, diante do procedimento, Barry precisou ficar um mês de repouso. Sendo assim, os shows previamente marcados para janeiro foram remarcados para o período entre fevereiro e abril de 2026.
Diz o comunicado:
“Acabamos de concluir cinco ótimos shows de Natal no McCallum Theatre, em Palm Desert. Esta foi a sétima vez que realizamos esses shows beneficentes, arrecadando milhões para organizações sem fins lucrativos em todo o Coachella Valley. Agradeço a todos que compraram ingressos e celebraram essas instituições tão importantes.
Como muitos de vocês sabem, recentemente passei por seis semanas de bronquite, seguidas por uma recaída de mais cinco semanas. Embora eu já tivesse superado a bronquite e retornado aos palcos no Westgate Las Vegas, meu excelente médico solicitou uma ressonância magnética apenas para garantir que estava tudo bem. O exame identificou um foco cancerígeno no meu pulmão esquerdo, que precisará ser removido. Foi pura sorte — e mérito de um ótimo médico — que isso tenha sido descoberto tão cedo. Essa é a boa notícia.
A má notícia é que, agora que os concertos de Natal A Gift of Love terminaram, vou passar por uma cirurgia para remover esse foco. Os médicos não acreditam que ele tenha se espalhado, e estou realizando exames para confirmar esse diagnóstico. Então é isso. Sem quimioterapia. Sem radioterapia.
O único desdobramento será um mês de recuperação, o que significa que teremos de reagendar os shows em arenas previstos para janeiro. A nova agenda está listada abaixo.
Lamento muito que vocês precisem mudar seus planos. Assim como vocês, todos nós estávamos ansiosos pelos shows de janeiro e ficamos chateados por ter que reorganizar tudo.”
Ver essa foto no Instagram


