Brian Wilson, cofundador da famosa banda Beach Boys, morreu aos 82 anos, no último dia 11 de junho. Devido ao diagnóstico de demência, o artista não realizava shows solo desde 2022 – e já não excursionava com a banda desde 2012.
Porém, o saudoso astro chegou a cantar com Mike Love, seu antigo colega de grupo e primo, pouco antes de falecer, como revelado pelo integrante ao Daily Express.
“Pude visitar o Brian três semanas antes de sua morte. O que ele mais queria era que eu cantasse para ele. Brian me pediu para cantar ‘Fun, Fun, Fun’, então eu cantei. Depois ele disse pediu ‘Surfin’ USA’. Também cantei ‘I Get Around’ para o Brian. Chegamos até a cantar juntos uma música chamada ‘Their Hearts Were Full Of Spring’. Essa é uma canção do The Four Freshmen, um grupo que teve uma enorme influência nas harmonias dos Beach Boys”, revelou.
De acordo com Love, os dois “harmonizaram” juntos durante a faixa. Por mais que “Brian apresentasse dificuldade para formar uma frase, não teve problema em me pedir para cantar, e não teve problema algum com aquela harmonia. Foi um momento muito doce”, nas palavras do cantor.
Sobre Brian Wilson
Brian Wilson, cofundador da famosa banda Beach Boys, morreu aos 82 anos. A notícia chegou no dia 11 de junho por meio de um comunicado publicado pela família do astro nas redes sociais. Abaixo, leia a tradução da nota:
“É com o coração partido que anunciamos o falecimento de nosso querido pai, Brian Wilson. Estamos sem palavras neste momento. Pedimos que respeitem nossa privacidade enquanto nossa família vive este luto. Sabemos que estamos compartilhando nossa dor com o mundo. Com amor e misericórdia.”
A causa da morte não foi revelada, mas Wilson enfrentava um distúrbio neurocognitivo semelhante à demência, diagnosticado no início de 2024. Aliás, por esse motivo, em maio do último ano ele foi colocado sob tutela legal.
Ao lado de Mike Love, Al Jardine e de seus irmãos Carl e Dennis Wilson, Brian fundou os Beach Boys em 1961, sendo responsável pela criação do icônico álbum “Pet Sounds”. O último show do cantor junto aos colegas de banda aconteceu há mais de uma década, em 2012, com “The 50th Reunion Tour”. Já seu último concerto solo se deu em 2022.


