Em 2025, o clássico álbum “Tanto Tempo”, de Bebel Gilberto, completa 25 anos de lançamento. Para celebrar o aniversário do disco, a cantora disponibilizou uma versão comemorativa do projeto, intitulada “Tanto Tempo (25th Anniversary)“.
Além das 11 faixas já conhecidas da coletânea, a nova versão conta com a faixa bônus “No Return”, uma composição de Ray Davies interpretada na voz de Bebel.
No repertório original, sete canções são autorais da cantora, incluindo o sucesso “Sem Contenção”. As demais músicas são regravações de gigantes da música brasileira e internacional: Chico Buarque, Marcos Valle, Vinicius de Moraes, Baden Powell, Gilberto Gil e João Donato. Aliás, Donato é o responsável pelo arranjo da versão de “Bananeira” presente no álbum.
O álbum clássico, conhecido por unir bossa nova e uma eletrônica suave, ainda contou com participações ilustres nos instrumentais. De acordo com o comunicado à imprensa do lançamento original, participaram da produção: Celso Fonseca e Luis do Monte, os percussionistas João Parahyba e Carlinhos Brown e o baterista Robertinho Silva.
Abaixo, confira o repertório de “Tanto Tempo (25th Anniversary)”
- Samba Da Benção
- August Day Song
- Tanto Tempo
- Sem Contenção
- Mais Feliz
- Alguém
- So Nice (Summer Samba)
- Lonely
- Bananeira
- Samba E Amor
- Close Your Eyes
- No Return
A reedição do disco já está disponível nas plataformas digitais. Ouça!
Assista à entrevista de Bebel Gilberto para a Alpha FM
Em 2020, Bebel Gilberto, filha de João Gilberto e Miúcha, conversou com a Alpha FM sobre o seu mais recente trabalho até então, o disco “Agora”, lançado naquele mesmo ano. O trabalho, que precisou ser adiado devido à pandemia da Covid-19, foi produzido pelo pianista Thomas Barlett.
Além de falar sobre a carreira naquele momento, a cantora ainda relembrou a parceria com Cazuza. Abaixo, assista:


