A história da banda Led Zeppelin chegou às telonas por meio do documentário “Becoming Led Zeppelin”. Esse é o primeiro filme do tipo autorizado pelos músicos e explorará as origens do grupo e sua jornada até o sucesso. Tópicos como as primeiras turnês e a criação dos primeiros álbuns também são explorados na produção, dirigida por Bernard MacMahon.
Embora chegue ao Brasil apenas em 27 de fevereiro, o filme foi lançado nos cinemas internacionais em 7 de fevereiro e já é um fenômeno internacional. Conforme publicado pelo Blabbermouth, “Becoming Led Zeppelin” arrecadou US$ 2,6 milhões nos Estados Unidos, conseguindo, assim, “a maior estreia de todos os tempos para um lançamento musical exclusivo em IMAX”.
Frente ao sucesso, Jimmy Page publicou uma mensagem nas redes sociais agradecendo ao público. “Devo dizer que o feedback dos fãs é verdadeiramente gratificante e inspirador“, disse o icônico guitarrista. [Via Portal Popline] “Obrigado a todos pelo entusiasmo“, completou Page, que aproveitou para mostrar o trailer da produção para os seguidores que ainda não o tinham visto.
Ver essa foto no Instagram
Vale destacar que Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones colaboraram com o documentário, concedendo entrevistas exclusivas. Bate-papos gravados anteriormente com o saudoso baterista John Bonham também vão compor a história, assim como imagens de arquivo, filmagens de shows e mais.
“Tínhamos várias recordações na sala enquanto fazíamos as entrevistas, sempre mostrando a eles trechos de vídeos, fotografias, jornais antigos, pedaços de ingressos… tudo o que pudéssemos pensar que fosse interessante. No filme, mostramos Jimmy assistindo a imagens do festival de Bath que ele nunca tinha visto antes. É por isso que, para mim, parece um filme de ficção… eles estão guiando o público pela história, enfrentando cada novo obstáculo e revivendo tudo”, comentou o diretor em entrevista ao The Guardian.


