Best of Blues and Rock proporcionou encontro de lendas do rock; relembre

No ano passado, Extreme subiu ao palco com Tom Morello, Mateus Asato e muito mais; festival aconteceu em junho do ano passado

Em sua décima edição, o Best of Blues and Rock contou com um lineup histórico de três dias. Na primeira data, dia 2 de junho de 2023, o Extreme fez parte da programação, com seu primeiro show no país em oito anos. Para além de uma performance enérgica, a ocasião na capital paulista proporcionou um encontro de lendas do rock.

Gary Cherone (vocalista), Nuno Bettencourt (guitarrista), Pat Badger (baixo) e Kevin Figueiredo (bateria) contaram com um convidado especial em seu set. Mateus Asato, guitarrista brasileiro que já participou das bandas de Bruno Mars e Tori Kelly, apareceu para tocar “Get the Funk Out”.

Não só isso: durante o show de Tom Morello, mais conhecido por integrar o Rage Against The Machine, os músicos voltaram ao palco, acompanhados de Steve Vai, para “Power to the People”, cover de John Lennon. Já em “Cochise”, Cherone e Bettencourt também colaboraram com a atração principal. Sem dúvida, o momento ficou na memória de toda plateia presente.

Sobre o Best of Blues and Rock 2024

No passado, artistas internacionais como Buddy Guy, Goo Goo Dolls, Zakk Wylde, Tom Morello, Richie Sambora, Joe Satriani, Ben Harper, e Joe Perry integraram o lineup do festival. Ari Borger, Artur Menezes, Andreas Kisser, Ira!, Di Ferrero, Day Limns e Vitor Kley também já fizeram parte da festa.

Neste ano, entre os dias 20 e 25 de junho, o Best of Blues and Rock acontecerá no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Apesar de ter algumas mudanças em cada cidade, a atração que se repete é o Zakk Sabbath. Os ingressos já estão à a venda no site Eventim.

Aliás, desde a primeira edição em 2013, mais de 1,4 milhão de pessoas marcaram presença no evento. Em suma, diz a descrição presente na página oficial:

“Muito além do entretenimento, o festival é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados