Best of Blues & Rock: 3 curiosidades sobre “Bitter Sweet Symphony”, clássico cantado por Richard Ashcroft (The Verve)

Richard Ashcroft será uma das atrações do festival, que acontece neste final de semana, em São Paulo.

É oficial: o Best of Blues & Rock está cada vez mais próximo! O festival retornará a São Paulo para a sua 12ª edição neste final de semana. Marcado para os próximos dias 7, 8, 14 e 15 de junho, ele acontecerá no Parque Ibirapuera e conta com um line-up de peso.

Entre as atrações principais desta 1ª etapa da festa musical, está Richard Ashcroft, vocalista da icônica banda The Verve. Esta é a primeira vez do astro, que tocará nos dias 7 (sábado) e 8 (domingo) de junho, na América do Sul.

Além da carreira solo de sucesso, um dos maiores hits do cantor é “Bitter Sweet Symphony“, faixa lançada pelo The Verve, em 1997, para o álbum “Urban Hymns”. A fim de se preparar para a estreia de Ashcroft no Brasil, confira três curiosidades sobre o hit, que deve integrar o repertório dos concertos dele por aqui.

A música conta com um sample dos Rolling Stones

O instrumental de “Bitter Sweet Symphony” tem um detalhe especial. Isso porque a canção conta com um sample da canção “The Last Time”, disponibilizada pelos Rolling Stones em 1965.

Aliás, esse sample causou uma confusão na trajetória de Richard, que, para lançar sua faixa com autorização da icônica banda inglesa, cedeu os direitos autorais da produção. Em 2019, Mick Jagger e Keith Richards “devolveram” os direitos ao vocalista.

Ela está em um comercial famoso 

O hit do The Verve foi usado no famoso comercial da Nike, “I Can”. Apesar da resistência dos músicos em conceder a canção à publicidade, ela foi um dos principais motivos pelos quais a música fez sucesso nos Estados Unidos.

“Bitter Sweet Symphony” é parte da trilha sonora do filme “Cruel Intentions”

Por fim, o sucesso fez parte da trilha sonora de outro projeto audiovisual de peso. Em 1999, “Bitter Sweet Symphony” esteve presente no filme “Cruel Intentions”, estrelado por Sarah Michelle Geller, Ryan Phillippe e Reese Witherspoon.

Sobre o festival Best of Blues & Rock

Em 2024, artistas internacionais como Joe Bonamassa, Eric Gales e Zakk Sabbath integraram o line-up do festival. Sobretudo, astros nacionais como Di Ferrero e o CPM 22 igualmente marcaram presença. Aliás, desde a primeira edição, em 2013, mais de 1,4 milhão de pessoas compareceram ao evento. Por fim, diz a descrição presente na página oficial:

“Muito além do entretenimento, o festival é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.”

Além de Richard Ashcroft, o line-up de 2025 conta com outros grandes nomes da música nacional e internacional, incluindo Dave Matthews Band, Barão Vermelho, Black Pantera, Alice Cooper, Deep Purple entre tantos outros.

Abaixo, veja os horários dos shows

7 de junho

  • Cachorro Grande – 14h30 às 15h30

  • Vitor Kley – 16h às 17h

  • Richard Ashcroft (The Verve) – 17h30 às 18h30

  • Dave Matthews Band – 19h às 22h

8 de junho

  • Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee – 14h30 às 15h30

  • Barão Vermelho – 16h às 17h

  • Richard Ashcroft (The Verve) – 17h30 às 18h30

  • Dave Matthews Band – 19h às 22h

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados