Depois que Madonna cantou para milhares de fãs em Copacabana no último mês de maio, o prefeito Eduardo Paes manifestou o desejo de realizar outras apresentações do tipo na praia do Rio de Janeiro. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Beyoncé inclusive estaria negociando um show no local para o ano que vem.
O jornalista escreveu:
“Apesar de Eduardo Paes ter dito na campanha que gostaria de trazer a banda U2 para o show da Praia de Copacabana em 2025, um outro nome desponta como favorito. As negociações estão caminhando para a vinda da estrela pop Beyoncé. A conferir.”
Até o momento, não há nenhuma confirmação oficial. Recentemente, o político havia afirmado que o U2 tocaria em Copacabana em 2025, também sem fornecer mais detalhes.
Beyoncé no Brasil
Beyoncé cantou para o público brasileiro em 2010 e 2013. Já no passado, compareceu rapidamente à festa “Club Renaissance”, realizada em Salvador, na Bahia. De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, a estrela pop viria ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2024, com uma nova turnê sucessora da “Renaissance World Tour”. Porém, aparentemente, os planos mudaram.
O show de Madonna em Copacabana
Tido como um momento histórico, Madonna finalizou a grandiosa “Celebration Tour” no Rio de Janeiro. Em 4 de maio, ela cantou para uma multidão estimada em 1,6 milhão de pessoas – fora as que estavam curtindo o momento de casa, via transmissão ao vivo por diversos canais nacionais.
Fora isso, o governo do estado declarou que a apresentação gerou um retorno financeiro de R$ 300 milhões na economia do RJ. Entre as áreas beneficiadas, destaca-se, por exemplo, a rede hoteleira e o setor de bares e restaurantes.