Billboard elege Katy Perry como a 25ª maior popstar do século 21

A Billboard está empenhada em publicar gradativamente as 25 maiores popstars do século 21. A responsável por estrear o ranking foi Katy Perry, que ocupa a vigésima quinta posição por seus trabalhos notórios nos últimos anos.

Em suma, a cantora californiana detém feitos importantes, incluindo o prêmio Spotlight, o qual apenas ela e o Rei do Pop Michael Jackson foram homenageados. Sobretudo, ainda conquistou recentemente a marca de 4 bilhões de visualizações no videoclipe de “Roar“, se tornando a única artista feminina com esta marca no Youtube. Ainda, Perry será a grande homenageada no MTV VMAs 2024 com o troféu “Vanguard“, que representa a honraria máxima da premiação.

Katy Perry e sua trajetória na indústria musical

Na matéria publicada sobre o sucesso da artista, a Billboard pontua seus ápices vividos ainda no início da década de 2000, quando ela decidiu se promover com o nome artístico usado até hoje. Assim, lançou “One of the Boys“, primeiro álbum da carreira que serviu de vitrine para seu talento, ao mesmo tempo que chamou curiosidade sobre suas produções.

Isso porque o primeiro single de Perry se deu com a provocante “I Kissed a Girl“, canção que, como o título diz, trata sobre a experiência da interprete com outras garotas. Então, rapidamente acumulou grande atenção do mundo, tanto da comunidade LGBT, quanto dos conservadores da época que desaprovaram o conteúdo da composição.

Fato é que “I Kissed a Girl” rendeu a primeira de muitas entradas da cantora na Billboard Hot 100. No álbum “Teenage Dream” (2010), Katy Perry colocaria cinco faixas da mesma coletânea da posição de número 1. Aliás, são elas: “Teenage Dream“, “Firework“, “California Gurls“, “Last Friday Night” e “E.T“.

Posteriormente, a popstar lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Prism” (2013). Apesar de não desempenhar resultados tão bons quanto o antecessor, o trabalho ainda rendeu grandes feitos na carreira dela, incluindo uma participação no Super Bowl – a qual se tornou o show mais assistido até então. Ademais, igualmente deu vida a uma grande dupla de hits: “Roar” e “Dark Horse“.

Sobretudo, os lançamentos seguintes apresentaram uma nova versão da californiana, o qual não vingou entre o público. Em “Witness” (2017), mostrava-se um pop mais experimental, enquanto “Smile” (2020) citava sua jornada com a maternidade.

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados