Nada melhor que curtir o fim de semana com canções novas. Assim sendo, os últimos dias chegaram repletos de novidades para os amantes da música, desde o pop da nova geração até alguns nomes clássicos. Billie Eilish, por exemplo, finalmente lançou seu mais novo álbum depois de três anos de espera.
Ainda temos o inesquecível guitarrista do Guns N Roses, Slash, soltando um disco de blues repleto de colaborações. Por outro lado, Bon Jovi divulga mais uma faixa que antecede seu próximo álbum que chega mês que vem. Além disso, ainda temos Miley Cyrus, Milton Nascimento, New Kids On The Block retornando e muito mais.
Confira os principais lançamentos da última semana!
Billie Eilish
A superestrela pop Billie Eilish lançou seu aguardado terceiro álbum, “Hit Me Hard and Soft”. Aliás, ele chega três anos depois “Happier Than Ever”, sua última produção até então.
Sobretudo, o disco gira em torno do amor, do desgosto, de questões de padrões de beleza tóxicos e das pressões do estrelato global. Ao anunciar o lançamento no Instagram, Billie Eilish disse: “Eu coloquei muito neste álbum e nunca amei tanto algo”.
De acordo com o site da cantora, “Hit Me Hard and Soft” foi feito para ser ouvido cronologicamente. Segundo ela, “atinge você com força e suavidade”, e completou, “tanto liricamente quanto sonoramente. Isso enquanto Billie Eilish distorce gêneros e desafia tendências ao longo do caminho”.
Bebe Rexha
Dona de diversos hits, Bebe Rexha está de volta com uma nova música.
A cantora e compositora, de 34 anos, lançou um single e um videoclipe para o single “Chase It (Mmm Da Da Da)” nessa sexta-feira. No vídeo da faixa, com tema de carro, ela aparece no volante e se apresentando com um grupo de dançarinos de apoio.
Seu mais novo som é produzido por Chris Lake, Sammy Virji, Punctual e Marco Straus. A música é seu segundo single de 2024, depois de “Deep in Your Love” com Alok, lançado em janeiro. Aliás, a novidade segue o terceiro álbum de estúdio de grande sucesso de Bebe Rexha, “Bebe”, lançado no ano passado. A produção contou com sucessos como “I’m Good (Blue)” com David Guetta, que se tornou seu quarto hit no top 10 da Billboard.
Milton Nascimento e Esperanza Spalding
Os cantores Milton Nascimento e Esperanza Spalding soltaram, nesta quarta-feira (15), uma gravação inédita. Eles fizeram uma releitura do single “Outubro”, primeiro teaser de um disco colaborativo.
Lançada originalmente em 1968 no disco “Courage”, o segundo da carreira de Bituca, a faixa passou ‘despercebida’ pela maioria. Agora, com novos arranjos, o material ganha uma nova cara, com uma dinâmica até então não explorada.
Zayn
O artista, compositor e produtor ZAYN, que vendeu vários discos de platina, lançou seu tão aguardado quarto álbum de estúdio, “ROOM UNDER THE STAIRS’.
Nos últimos seis anos, o cantor tem escrito e criado “ROOM UNDER THE STAIRS” em seu estúdio caseiro. Este álbum marca seu lançamento mais pessoal até o momento, refletindo onde ele está na vida, enquanto explora as complexidades da cura, da depressão e do crescimento como pessoa. O ex-One Direction também explora um novo som, apoiado em seus vocais comoventes, instrumentação ao vivo e lirismo poético como compositor.
A nova obra vem acompanhada do vídeo oficial de “Stardust”, dirigido por Frank e Ivanna Borin.
Bon Jovi
Bon Jovi, presente no Hall da Fama do Rock and Roll e uma das bandas mais icônicas da história, compartilha uma nova música e vídeo intitulado “Living Proof”. Esse novo som marca a chegada do 16º álbum de estúdio do músico, “Forever”, que chega em 7 de junho de 2024.
Logo de cara, a Forbes falou: “O single de retorno do Bon Jovi está maior do que nunca”. Acima de tudo, o novo hit chega depois do sucesso de “Legendary”. Com a última produção ele saltou notavelmente para o primeiro lugar na parada de vendas de músicas digitais da Billboard e para o segundo lugar na parada de vendas de músicas digitais de rock, além de alcançar o Top 20 no Adult Pop Airplay Chart.
New Kids On The Block
A tradicional banda New Kids On The Block está de volta. Afinal, lançaram seu primeiro álbum em mais de uma década, “Still Kids” , que chegou hoje, 17 de maio.
O disco de 14 faixas foi anunciado em março , junto do novo single “Kids”, uma joia pop no estilo dos anos 80 sobre como aproveitar ao máximo cada momento. O grupo lançou mais um single antes do lançamento do álbum, “A Love Like This”, que chegou em abril. “Still Kids” conta também com alguns convidados, como o DJ Jazzy Jeff se juntando à boy band de Boston em “Get Down” e Taylor Dayne cantando em “Old School Love”.
“Este álbum, mais do que qualquer outro, está fechando um ciclo entre os New Kids e os fãs”, disse Donnie Wahlberg, vocalista da banda, em comunicado quando o álbum foi anunciado.
Miley Cyrus
Miley Cyrus lançou seu cover exclusivo de synthpop de “Psycho Killer” como parte do novo álbum tributo “Everyone’s Getting Involved: A Tribute to Talking Heads’ Stop Making Sense”. Acima de tudo, a coletânea, anunciada em dezembro, traz 16 artistas reinterpretando clássicos da icônica banda nova-iorquina.
A versão de Cyrus do clássico sucesso abre o álbum com uma batida new wave e sintetizadores pulsantes. A obra também inclui novas letras escritas por Cyrus, onde ela proclama: “Eu te amo, assassino psicopata / Vou te amar para sempre / Você sabe que nunca fugirei”.
Por fim, esse lançamento segue o recente sucesso de Cyrus no Grammy Awards de 2024. Nele, ela ganhou na categoria de “Melhor Performance Pop Solo” e “Gravação do Ano” por “Flowers” de seu álbum “Endless Summer Vacation”.
Slash
Slash lançou seu novo álbum de blues, “Orgy of the Damned”, com diversas contribuições. Em suma, aparecem na produção Demi Lovato, Iggy Pop, Brian Johnson do AC/DC, Chris Stapleton, Billy Gibbons do ZZ Top e muito mais.
Junto do lançamento do novo álbum, o músico revelou o videoclipe de seu cover de “Papa Was a Rolling Stone”, do The Temptations, com os vocais de Lovato. A música é o terceiro single do LP, seguindo uma versão de “Killing Floor” de Howlin’ Wolf (com participação de Johnson nos vocais e Steven Tyler do Aerosmith na gaita) e um cover de “Oh Well” do Fleetwood Mac (com participação de Stapleton).
Slash apoiará o álbum com seu festival itinerante de blues “SERPENT”, previsto para começar no início de julho.