O terceiro álbum de estúdio da cantora Billie Eilish já tem data de lançamento: 17 de maio. Intitulado “Hit Me Hard and Soft”, o trabalho estava sendo promovido há algumas semanas nas redes sociais e em campanhas de publicidade ao redor do mundo.
Contudo, o anúncio oficial do vindouro disco aconteceu por meio de uma publicação no Instagram da artista. Assim, a imagem é composta pela capa do projeto, onde ela aparece submersa na água. “É tão maluco estar escrevendo isso agora, estou nervosa e animada. Não vou lançar singles, quero dar a vocês tudo de uma vez”, escreveu ela.
Ver essa foto no Instagram
O último lançamento de Eilish ocorreu em 2021, quando o mundo teve acesso ao chamado “Happier Than Ever“. Esta era foi marcada por hits como a faixa que carrega o mesmo nome do álbum. Aliás, a estreia de Billie na indústria musical se deu com o fenômeno “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?“, de 2019.
Billie Eilish ganha milhões de seguidores por marketing
A equipe de marketing de Billie Eilish acertou com uma estratégia realizada recentemente para promover o novo álbum da cantora.
Na quinta-feira (4), o nome da artista não saia do todo das buscas. Isso porque pessoas de todos os cantos do mundo ficaram extasiadas ao entrarem no Instagram e notarem que integram os ‘melhores amigos’ da artista na rede social. Ademais, a opção tem como objetivo limitar o número de perfis com acesso aos conteúdos publicados nos stories, trazendo um ar mais íntimo característico de amigos próximos.
Antes disto, a cantora contabilizava cerca de 110 milhões de seguidores. Depois, o montante saltou para 116 milhões na manhã desta sexta-feira (5). Assim, ela bateu o recorde de Angelina Jolie e se tornou a 4° pessoa com mais ganhos de followers (6 milhões até o momento) em 24h no Instagram.
Leia também: Madonna no Brasil: Niemeyer fala sobre como surgiu ideia de trazer cantora