Billie Eilish lançou nesta sexta-feira (27) o videoclipe da canção “Birds of a Feather“. Composta no álbum “Hit Me Hard And Soft”, a faixa surpreendentemente ganhou o coração dos fãs e se tornou a mais ouvida de todo o disco, contando com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify.
Assim, com tamanha repercussão, a jovem cantora não teve escolha a não ser produzir um material exclusivo para a música. Assim, ela se junta aos demais singles “Lunch” e “Chihiro”, que igualmente ganharam videoclipes especiais no Youtube.
Sobretudo, confira abaixo:
Curiosidades de “Birds of a Feather”, de Billie Eilish
Em uma coletiva de imprensa para promover o disco, Billie Eilish revelou que “Birds of a Feather” deveria ser sua primeira canção de amor. Contudo, o rumo acabou se tornando outro:
“É a composição mais próxima de uma música de relacionamento que eu já fiz, mas quando você realmente ouve o que eu estou dizendo, é algo sobre morrer. Eu lembro quando eu estava a escrevendo, e ficava, tipo: ‘eu estou finalmente fazendo isso! Finalmente fazendo uma música de amor!’, mas aí acabou virando algo sobre morrer.”
Ademais, a jovem cantora ainda revelou que partes do sucesso foram produzidos no Brasil, quando ela estava realizando shows no país em 2023. Assim, durante entrevista ao programa de Jimmy Kimmel, ela relembrou:
“Esse é um vídeo em que eu gravei no meu telefone, no assento de trás de uma SUV no Brasil, quando estávamos à caminho de um show por lá em 2023. E essa é uma coisa bem comum para mim e para o Finneas, a gente sempre se encontra e trabalha juntos nos lugares mais aleatórios […]“. As imagens que ela se refere mostram justamente os irmãos dentro do veículo, com o produtor musical ouvindo trechos de “Birds of a Feather”. O registro acaba com o notebook desligando. “O computador morreu“, explicou a popstar, por fim.