É oficial: Billie Eilish se tornou a artista mais ouvida em todo o Spotify. Atualmente, a jovem cantora soma 100.105.704 ouvintes mensais na plataforma. Até então, o posto era ocupado pelo canadense The Weeknd – que ainda detém o título de artista com as músicas mais reproduzidas por lá.
Sobretudo, The Weeknd agora cai para a segunda colocação, com 99.840.304 ouvintes mensais. Pelas redes sociais, o dono de “Blinding Lights” chegou a incentivar que Eilish o ultrapassasse, escrevendo: “Vamos lá!“. Aliás, confira abaixo a publicação:
Let’s go ! 🙏🏾❤️📈📈📈🟢 https://t.co/f9sMwEi4u0
— Abel Tesfaye (@theweeknd) August 15, 2024
Outros destaques de Billie Eilish no Spotify
Billie Eilish vive o melhor de sua carreira. Após o lançamento do terceiro álbum de estúdio, “Hit Me Hard And Soft“, a cantora conseguiu quebrar estigmas de suas canções e, assim, se transportar para outros públicos.
Atualmente, ela domina algumas paradas musicais importantes: é a primeira colocada da Billboard Global 200 e no Top 50 do Spotify; está no quinto lugar da Billboard Hot 100; e o disco “HMHAS” ainda aparece na quarta colocação da Billboard 200.
Sobretudo, Eilish ganhou o público com “Birds of a Feather“, faixa que nem a própria interprete colocava grandes esperanças. No fim, a obra é a mais reproduzida de toda a nova coletânea e caminha para alcançar, em breve, a incrível marca de 1 bilhão de plays no Spotify.
Segundo Billie, a composição deveria ser sua primeira na categoria de canções de amor, mas acabou tomando outro rumo. “É a composição mais próxima de uma música de relacionamento que eu já fiz, mas quando você realmente ouve o que eu estou dizendo, é algo sobre morrer. Eu lembro quando eu estava a escrevendo, e ficava, tipo: ‘eu estou finalmente fazendo isso! Finalmente fazendo uma música de amor!’, mas aí acabou virando algo sobre morrer.”, disse ela, durante uma coletiva de imprensa para promover a coletânea.