Um dos maiores ícones do punk rock, Billy Idol só cantou no Brasil duas vezes: em 1991 e 2022, ambas as passagens como uma das atrações do Rock in Rio. Desde então, o cantor nunca mais voltou, mas, segundo o jornalista José Norberto Flesch, isso mudará em breve.
De acordo com o profissional, conhecido pelas informações exclusivas, o astro desembarcará no Brasil em novembro. Ainda não há mais detalhes ou confirmação oficial
Vale destacar que o artista vem promovendo o seu mais novo disco de estúdio, “Dream Into It”, lançado em abril. Além disso, desde abril, está na estrada com a turnê “IT’S A NICE DAY TO… TOUR AGAIN!”, que tem datas marcadas até outubro.
BILLY IDOL NO BRASIL!
Novembro de 2025.
Mais informações em breve!
— José Norberto Flesch (@jnflesch) July 30, 2025
Billy Idol atualmente
Billy Idol lançou o seu mais recente disco no dia 25 de abril. Chamado “Dream Into It”, o disco sucedeu “Kings and Queens of the Underground” (2014) e contou com participações de Joan Jett, Avril Lavigne e Alison Mosshart.
Ao todo, são 9 faixas. Além das convidadas, participaram o guitarrista e colaborador de longa data Steve Stevens, o baixista Chris Chaney (Jane’s Addiction) e o baterista Josh Freese (ex-Foo Fighters).
Em declaração enviada ao Ultimate Classic Rock, o artista contou a respeito do “Dream Into It”:
“Não dá para deixar de pensar sobre sua vida e todos os diferentes elementos que fizeram parte dela. Você sabe, os dias do punk rock, vindo para a América, seguindo uma carreira solo, passando pelo vício e então ficando sóbrio. Começamos a escrever as músicas, meio que pensando sobre [essas coisas]. Compondo uma música sobre 1977, compondo outra música sobre vir para a América e como era naquela época. Então o álbum é um pouco sobre a história da minha vida, quase em ordem cronológica.”
Por sua vez, o ícone também disponibilizou um documentário autobiográfico. Intitulado “Billy Idol Should Be Dead”, o filme oficial estreou no Tribeca Film Festival, em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 10 de junho. Patrick Stump, vocalista e guitarrista do Fall Out Boy, cuidou da trilha sonora.


