Nesta última terça-feira (31), Billy Joel dividiu os palcos com Jason Bonham, filho do icônico baterista do Led Zeppelin, John Bonham. Aliás, Jason seguiu os passos do pai e também trilha sua carreira na bateria.
Dessa maneira, na véspera do Ano Novo, os músicos fizeram sua própria versão do sucesso da famosa banda, “Whole Lotta Love”. O encontro aconteceu no último show de Joel do ano, na cidade de Elmont, em Nova York.
Vale lembrar que o grupo de Bonham, Jason Bonham’s Led Zeppelin Evening, foi o ato de abertura do evento. Antes da apresentação do cover, para introduzir o músico ao público, Billy brincou: “Vocês todos sabem essa música, não é uma canção de piano.”
“Vamos trazer um convidado para o palco nesta próxima faixa”, disse. “Nos divertimos muito tocando ela, especialmente com esse cara. Por favor, deem as boas-vindas a Jason Bonham.” Confira o vídeo do momento:
O vocalista e guitarrista Mike DelGuidice cantou a maior parte da faixa, enquanto Billy Joel ficou com os vocais de apoio. A bateria, é claro, ficou por conta de Jason. Aliás, esta não é a primeira vez que o dono de “Uptown Girl” apresenta a canção. Na verdade, ele a performou na comemoração de Ano Novo entre 2023 e 2024, entre outras vezes.
Ainda, a setlist contou com novas versões de outros sucessos do rock, como “Start Me Up”, dos Rolling Stones, e “Layla”, do Derek and the Dominos.
Billy Joel mostra trecho de música inédita para John Mayer
Recentemente, Billy Joel participou do programa “How’s Life”, da rádio Sirius XM, comandado por John Mayer. Durante a atração, o artista surpreendeu ao mostrar o trecho de uma música inédita, nunca revelada para ninguém antes.
Como transcrito pela Ultimate Classic Rock, tudo começou quando Mayer perguntou ao colega de profissão: “Você tem algum trecho de música favorito? Você já pensou em tocar um trecho que você compôs para alguma música, que talvez nunca entre em nenhuma faixa, mas que te acompanha pela vida como… algo que você sempre pensou a respeito?”.
Em resposta, Joel então tocou uma composição no teclado e revelou:
“Eu compus isso há anos e anos e anos e sempre disse a mim mesmo: ‘Vou fazer algo com isso, irá aparecer em algum lugar’. É um trecho realmente bonito. E ninguém nunca ouviu.”
Confira abaixo ou clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram
Vale destacar que, no último mês de fevereiro, o artista disponibilizou sua primeira música autoral em mais de uma década. Chamada “Turn the Lights Back On”, a faixa marcou o primeiro material próprio do cantor desde as canções “All My Life” e “Christmas in Fallujah”, lançadas em 2007.