Billy Joel relembra “desavença” com Elton John em novo documentário

Durante anos, os astros promoveram a turnê conjunta "Face to Face".

No último dia 25 de julho, a segunda metade do documentário inédito de Billy Joel, “And So It Goes”, estreou no catálogo do streaming HBO Max. Nesta nova etapa do projeto, o astro revela mais bastidores de sua vida e carreira nos palcos.

Inclusive, Joel comentou sobre as “desavenças” vividas com o colega Elton John, devido a comentários feitos pelo dono de “Tiny Dancer”. Em 2011, John, durante entrevista à Rolling Stone, declarou que o colega deveria “ir para uma reabilitação de verdade”.

Ao veículo norte-americano, Elton declarou:

“Ele vai para uma reabilitação onde tem televisão. Eu te amo, Billy, e isso é amor severo. Billy, você tem seus demônios e não vai se livrar deles com uma reabilitação light. Você precisa levar isso a sério. As pessoas te adoram, te amam e te respeitam. Você deveria conseguir fazer algo melhor do que está fazendo agora.”

Billy ficou chateado com a fala do amigo. “Elton fez um comentário dizendo que achava que eu precisava de uma reabilitação de verdade”, disse no novo documentário. “Ele resumiu tudo a: ‘Ah, ele é um bêbado.’ E isso realmente me magoou.”

Ele continuou: “Eu disse, espera aí? Você não me conhece melhor do que isso? E ficou um clima ruim por um tempo. Houve uma confluência de coisas que aconteceram naquela época.”

Naquele momento, Billy enfrentava questões com álcool e já havia ido para a reabilitação, em 2005. Antes disso, os músicos já trabalhavam juntos na turnê conjunta “Face to Face”, que ficou na ativa entre 1994 e 2010.

Em conversa com a Rolling Stone, em 2011, John atribuiu parte do fim da excursão a Joel, alegando que eles tiveram “tantas turnês canceladas por causa de doenças e outras coisas, como o alcoolismo”.

Cinco anos mais tarde, em  entrevista ao Daily Mail, em 2016, a voz de “Vienna” rebateu as acusações do colega, afirmando que esta não teria sido a razão do encerramento do projeto:

“Eu me cansei de fazer o mesmo show repetidamente, e acho que o agente dele disse a ele que faríamos mais datas que eu nunca aceitei. Eu ficava vendo na imprensa: ‘Billy cancelou a turnê’. Eu não cancelei nada; ela nunca foi marcada. Eu perguntei pra ele: ‘Por que você não me ligou? Não fale com meu agente, fale comigo.’”

Já no longa “And So It Goes”, Billy relembra a época como o “fundo do poço”. “Eu estava desiludido com o que achava que tudo aquilo deveria significar”, disse ele. “Era como se todos os sinais estivessem apontando para mim: Chega. E eu escrevi uma carta para a banda. ‘Eu não quero mais fazer isso. Vou parar.’”

Billy Joel fala sobre saúde após diagnóstico de síndrome neurológica

Billy Joel deu uma nova atualização sobre sua saúde. Recentemente, o cantor revelou o diagnóstico de uma hidrocefalia de pressão normal – uma síndrome neurológica, que causa dificuldade para caminhar, incontinência urinária e alterações cognitivas.

Estou me sentindo ótimo“, declarou ele em entrevista ao podcast Maher’s Club Random. Contudo, Joel também foi sincero acerca de alguns sintomas que vêm sentindo após a descoberta: Meu equilíbrio é péssimo. É como estar em um barco.”

O “Piano Man” explicou que o distúrbio “costumava ser chamado de água no cérebro. Agora é chamado de hidrocefalia — hidrocefalia de pressão normal“. Quando perguntado sobre a causa do distúrbio, Joel respondeu: “Ninguém sabe“.

Atualmente, Billy Joel foca em sua recuperação. No último mês de maio, o músico cancelou todas as suas apresentações marcadas para este ano e 2026. O último show realizado aconteceu em 22 de fevereiro na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados