“Birds of a Feather”: 3 curiosidades sobre o novo hit de Billie Eilish

Billie Eilish conseguiu atingir novos patamares em sua carreira neste ano. Como exemplo, a jovem cantora atingiu, pela segunda vez em 2024, a marca de 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Além disso, ainda conseguiu ocupar a primeira colocação da Billboard Global.

Sobretudo, os feitos citados acima tiveram ajuda de um hit recente lançado por ela: “Birds of a Feather“. A canção está composta no álbum “Hit Me Hard And Soft”, lançado em maio.

Assim sendo, confira abaixo:

“Birds of a Feather”: 3 curiosidades sobre o novo hit de Billie Eilish

A primeira canção de amor de Billie Eilish

Em uma coletiva de imprensa para promover o disco, Billie Eilish revelou que “Birds of a Feather” deveria ser sua primeira canção de amor, mas que acabou tomando outro rumo ao longo da composição:

É a composição mais próxima de uma música de relacionamento que eu já fiz, mas quando você realmente ouve o que eu estou dizendo, é algo sobre morrer. Eu lembro quando eu estava a escrevendo, e ficava, tipo: ‘eu estou finalmente fazendo isso! Finalmente fazendo uma música de amor!’, mas aí acabou virando algo sobre morrer.”

Aparição na Olimpíada de Paris 2024

Como de costume, a cerimônia de encerramento da Olimpíada sempre separa um tempo para exaltar a próxima sede que receberá o campeonato mundial. Assim, os Jogos Olímpicos de Paris promoveram uma pequena prévia das atrações musicais de Los Angeles, cidade que ficará responsável por abrigar as competições esportivas de 2028.

Assim, Eilish foi um dos artistas que se apresentaram por lá. Na ocasião, ela escolheu a faixa para compor seu show.

Cantora não esperava tanto sucesso

Surpreendentemente, o sucesso que “Birds of a Feather” tomou não era esperado por Billie Eilish. Segundo relatou a própria, ela ficou chocada com o sucesso que a composição ganhou. Tanto é que a faixa nem chegou ao mundo como single.

Estou bem chocada que a música está indo tão bem. Para falar a verdade eu não esperava isso“, comentou. Fato é que a obra se tornou a mais ouvida de todo “HMHAS” e caminha para ultrapassar em breve a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify.

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados