Billie Eilish concluiu 2024 como dona da música mais popular do ano no Spotify. O sucesso “Birds Of A Feather” alcançou 1,775 bilhão de reproduções desde o seu lançamento em maio. Assim, a faixa ultrapassou “Espresso”, de Sabrina Carpenter, que soma 1,774 bilhão de streamings e ficou na segunda posição. Ao todo, a canção de Eilish tem cerca de 650 mil ouvintes a mais.
Dessa maneira, a gravação chegou ao segundo lugar da Billboard Hot 100 e, atualmente, concorre a três categorias no Grammy Awards, uma das mais importantes premiações de música. “Birds Of A Feather” está na corrida por “Gravação do Ano”, “Música do Ano” e “Melhor Performance Pop Solo”.
Em setembro, Billie lançou um videoclipe para acompanhar a música, confira:
Sobre “Birds of a Feather”, de Billie Eilish
Billie Eilish vive o ápice de sua carreira atualmente. Antes tida como uma artista nichada, a jovem cantora alcançou novos públicos com o álbum “Hit Me Hard And Soft”, chegando ainda mais ao mundo mainstream.
Sobretudo, o grande destaque do disco fica com a faixa “Birds of a Feather”, o que deveria ter sido a “primeira música de amor” da jovem cantora – mas que acabou tomando outro rumo.
“É a composição mais próxima de uma música de relacionamento que eu já fiz, mas quando você realmente ouve o que eu estou dizendo, é algo sobre morrer. Eu lembro quando eu estava a escrevendo, e ficava, tipo: ‘eu estou finalmente fazendo isso! Finalmente fazendo uma música de amor!’, mas aí acabou virando algo sobre morrer.”, disse ela, durante uma coletiva de imprensa para promover a coletânea.
De qualquer forma, a canção agradou o público. Atualmente, é a música mais ouvida de todo o álbum HMHAS.
Ademais, a jovem cantora ainda revelou que partes do sucesso foram produzidos no Brasil, quando ela estava realizando shows no país em 2023. Assim, durante entrevista ao programa de Jimmy Kimmel, ela relembrou:
“Esse é um vídeo em que eu gravei no meu telefone, no assento de trás de uma SUV no Brasil, quando estávamos à caminho de um show por lá em 2023. E essa é uma coisa bem comum para mim e para o Finneas, a gente sempre se encontra e trabalha juntos nos lugares mais aleatórios […]“. As imagens que ela se refere mostram justamente os irmãos dentro do veículo, com o produtor musical ouvindo trechos de “Birds of a Feather”. O registro acaba com o notebook desligando. “O computador morreu“, explicou a popstar, por fim.