Black Sabbath publica homenagem para Ozzy Osbourne nas redes sociais

Osbourne faleceu nesta terça-feira (22), aos 76 anos.

Ozzy Osbourne, lenda do heavy-metal, morreu aos 76 anos, nesta terça-feira (22). O astro estava com a saúde fragilizada devido à doença de Parkinson, diagnosticada em 2020, e a recuperação de uma série de cirurgias que enfrentou nos últimos anos.

Além de uma série de homenagens feitas por colegas da indústria musical, o Black Sabbath, icônica banda formada pelo Príncipe das Trevas, publicou um tributo para o cantor. “Ozzy para sempre”, escreveram na legenda.

Abaixo, confira:

Como foi o show final de Ozzy Osbourne e Black Sabbath

No último dia 5 de julho, Osbourne deu adeus aos palcos no festival “Back to the Beginning”, no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra. Idealizado para a despedida do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne dos palcos, o evento contou com a participação de uma série de lendas do rock/metal, como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Alice in Chains e mais.

Além de marcar o show final do Madman e da formação original do Sabbath, este também foi um festival beneficente. Segundo Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine que ficou responsável pela direção musical do espetáculo, foram arrecadados ao todo US$ 190 milhões – o que equivale a aproximadamente R$ 1,05 bilhão na cotação atual.

O valor, como divulgado inicialmente, será destinado de maneira integral às instituições de caridade Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.

Após grandes nomes do metal e rock terem tocado, foi a vez de Ozzy Osbourne subir ao palco. Ele apareceu sentado em um trono, o que já era esperado, visto a mobilidade reduzida que enfrenta aos 76 anos de idade, além das consequências do Parkinson.

Ao todo, o Madman performou cinco canções, acompanhado dos músicos Zakk Wylde (guitarra), Mike Inez (baixo), Adam Wakeman (teclados) e Tommy Clufetos (bateria). Faixas como “I Don’t Know”, “Mr. Crowley”, “Suicide Solution”, “Mama I’m Coming Home” e “Crazy Train” integraram o repertório.

Fechando com chave de ouro, foi a vez do Madman subir ao palco com Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), a formação original do Black Sabbath. O grupo executou um setlist curto, com “War Pigs”, “N.I.B.”, “Iron Man” e “Paranoid”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados