‘Blinding Lights’, de The Weeknd, se torna a 1ª música a ultrapassar 4 bilhões de streams no Spotify

“Blinding Lights” do The Weeknd se tornou a primeira música a ultrapassar a marca de 4 bilhões de streams no Spotify, um representante da empresa confirma à Variety. 

A música ultrapassou “Shape of You” de Ed Sheeran como a música mais transmitida de todos os tempos no serviço há pouco mais de um ano, e é uma das duas músicas de Abel no top 10: sua música “Starboy” de 2016 está na posição 6, com quase 2,5 bilhões de streams.

Com todo esse montante de plays no Spotify, The Weeknd, ainda segundo a Variety , pode ter recebido em royalties algo em torno de US$ 20 milhões. 

Mas Abel embolsa todo esse dinheiro? Não: ele foi acompanhado por quatro co-compositores da música – Max Martin (o compositor/produtor de maior sucesso dos últimos 30 anos), Oscar Holter, Ahmad Balshe (também conhecido como rapper Belly) e Jason “DaHeala” Quenneville – cada um recebe uma parcela conhecida apenas por pessoas de dentro, e dois coprodutores, Martin e Holter, que presumivelmente recebem “pontos” (uma porcentagem) pela música também. É possível que outros recebam uma pequena porcentagem.

Além da música, o cantor também registra o recorde de ser o mais ouvido da plataforma. Atualmente, ele possui mais de 113 milhões de ouvintes mensais. Ele foi o primeiro a atingir mais de 100 milhões de ouvintes no Spotify. 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados