Bloco na Rua: Ney Matogrosso entrega performance memorável no Allianz Parque

Poucos artistas esbanjam a vitalidade que Ney Matogrosso exibe aos plenos 83 anos. O intérprete fez aniversário recentemente, e, trouxe a São Paulo um presente para os fãs de longa data. A turnê “Bloco na Rua” já passou pela capital paulista algumas vezes nos últimos anos, as apresentações mais recentes aconteceram no Espaço Unimed, no Tokio Marine Hall, e, claro, no festival The Town. No entanto, desta vez, o público pode desfrutar do show com uma estrutura infinitamente maior e num espaço mais confortável.

Apesar de uma temperatura abaixo dos 10 graus, o Allianz Parque neste sábado (10) à noite estava agradável. Especialmente levando em conta que Ney colocou o estádio para dançar e cantar os maiores hits da sua carreira, além de clássicos de outros cantores renomados.

Em termos de setlist, este show não trouxe nenhuma grande surpresa. A abertura foi potente com “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”, de Sérgio Sampaio, seguido de “Jardins da Babilônia”, da eterna Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee. Além disso, Ney Matogrosso mostra toda a sua malemolência ao dançar, pular e rebolar.

O repertório, em suma, trouxe uma alternância entre músicas “dançantes” e momentos mais lentos, nos quais o intérprete brilhou com suas versões corajosas. “Yolanda”, por exemplo, colocou todo o Allianz Parque para cantar. Assim como em “Poema”, vemos o real poder de um clássico.

Ney Matogrosso e o Bloco na Rua

Já em “Sangue Latino”, faixa clássica dos Secos e Molhados, temos uma releitura com arranjos mais agitados. Apesar de ser um momento que todo mundo aguarda, a introdução da faixa de 1973 tem um poder envolvente e faz falta na apresentação ao vivo.

Em poucos momentos o músico se dirigiu ao público. Bem no início do show ele agradeceu pela presença de todos, e no finalzinho utilizou o momento do bis para fazer uma brincadeira: “O show teoricamente acaba aqui. Eu posso fingir que vou sair, vocês gritam, e eu volto. Ou eu posso continuar daqui”.

Como já esperado, foram só nos últimos minutos de apresentação que ouvimos os hits “Poema” e “Pro Dia Nascer Feliz”, do Cazuza. Entretanto, “Homem Com H” ficou de fora, o que deixou muitas pessoas surpresas.

Ainda assim, com a turnê “Bloco na Rua” mostra toda a sua versatilidade como artista e permanece encantando multidões. Uma noite verdadeiramente memorável

Setlist 

  1. Eu quero é botar meu bloco na rua
  2. Jardins da Babilônia
  3. O beco
  4. Já sei
  5. Pavão mysteriozo
  6. Tua cantiga
  7. A maçã
  8. Yolanda
  9. Postal de amor
  10. Ponta do lápis
  11. Corista de rock
  12. Já que tem que
  13. O último dia
  14. Sangue latino
  15. Como 2 e 2
  16. Poema
  17. Roendo as unhas
  18. Pro Dia Nascer Feliz

Leia também: Laura Pausini demonstra solidariedade ao Brasil após acidente em Vinhedo

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados