Em outubro do ano passado, o guitarrista Chris Stein confirmou por meio das redes sociais que o Blondie trabalhava em um novo álbum. Pouco depois, o músico confirmou que o disco sairia ainda em 2025, mas os planos sofreram recentemente alterações.
Durante entrevista à NME, o integrante descreveu o vindouro projeto como “sofisticado, maduro e acessível” e adiantou que o lançamento só deve ocorrer entre o primeiro e o segundo trimestre de 2026, ou seja, entre janeiro e junho, por razões não mencionadas. Ele explicou:
“Achávamos que sairia no fim deste ano, no último trimestre, mas agora foi adiado para o próximo. Acredito que talvez seja lançado no primeiro ou no segundo trimestre do ano que vem. Quanto ao som… eu gosto. As letras estão incríveis. É um trabalho ótimo — sofisticado, maduro e, ao mesmo tempo, acessível.”
Debbie Harry, vocalista, acrescentou que o trabalho também incluirá releituras de outros artistas e adiantou detalhes quanto à composição:
“Acho que segue uma composição tradicional do Blondie, um formato que temos desde o início. Com o tempo, fomos ficando cada vez melhores nisso, e também incluímos algumas faixas de outros artistas. Temos uma música do Johnny Marr e outra do Glen [Matlock]. O Chris escreveu bastante neste álbum, e eu fiz muitas das letras.”
Vale destacar que o baterista Clem Burke, que morreu em abril, contribuiu com o álbum. Quando perguntado a respeito das contribuições do saudoso membro e da possibilidade da banda fazer uma turnê em divulgação ao material, Stein respondeu no X/Twitter em julho:
“Clem tocou no álbum inteiro. Sobre a turnê, eu não sei.”


