Blur deve ter feito seu último show no Coachella; entenda!

No palco do Coachella, durante o segundo set do fim de semana, Damon Albarn, do Blur, revelou uma notícia delicada aos fãs. Afinal, no meio da performance, ele disse que a apresentação foi “provavelmente o último show” da banda.

Sobre a mensagem de Albarn

Aliás, parecia que a decisão havia acontecido devido ao desânimo da audiência daquele dia. Mas, ele garantiu que o motivo de desistir ‘não foi um reflexo do Coachella’, onde ele acredita ser um ‘espetáculo lindo’.

As apresentações da banda no Coachella foram seus primeiros grandes shows nos Estados Unidos em quase uma década. Apesar de no fim de semana dois dos três públicos estarem mais engajados, uma das plateias trouxe uma sensação incômoda. Assim, Albarn sentiu necessidade de abordar amargamente a atitude apática do público. “Você nunca mais nos verá, então é melhor cantar isso”, disse ele sobre o refrão de ‘Girls & Boys’.

Posteriormente, no outro dia, ele completou sua indignação falando. “Sim cara, essa é a verdade do Coachella, não é? A segunda semana é para os fãs de música, pessoas que apreciam música”. Referindo, sem dúvida, que parecia haver menos uso do telefone durante o segundo fim de semana. Por fim, Albarn elogiou a multidão daquele dia. “Isso é muito bom, muito feliz com vocês.”

Como foi o ‘último show’ de Blur

Deixando de lado esses poucos momentos de reclamação, parece que o “último show” do Blur teve sucesso. A banda tocou hits como “Beetlebum” e “Song 2”. Aliás, mais uma vez se juntaram aos “Torres-Martinez Desert Cahuilla Bird Singers” para uma série de músicas, incluindo a faixa de encerramento, “Tender”.

Quanto a saber se o Blur está realmente em seu final por enquanto, teremos que esperar para ver. Mas realmente faria sentido considerando os comentários recentes de Albarn. O primeiro álbum da banda em oito anos, “The Ballad of Darren”, chegou no verão passado. No final de 2023, o cantor estava dizendo que se sentia pronto para “encerrar esta história”.

‘É demais para mim’, disse Albarn à publicação francesa Les Inrockuptibles em dezembro. “Foi a coisa certa a fazer, uma honra imensa tocar essas músicas novamente, passar um tempo com esses caras, fazer um álbum. Não estou dizendo que acabou tudo, sempre senti o sucesso, mas não estou pensando no passado mais.”

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados