A vida de Bobby Kimball, ex-vocalista do Toto, será tema de um documentário. O astro atuou na banda em dois momentos diferentes: entre os anos de 1977 e 1984 e, novamente, de 1998 a 2008. Pouco mais de uma década após sua saída oficial do grupo, em 2019, ele se afastou permanentemente dos holofotes ao ser diagnosticado com demência frontotemporal, a mesma condição que acometeu o ator Bruce Willis.
O projeto, intitulado “Kite on a String: The Bobby Kimball Story“, será dirigido e roteirizado John Zaika, amigo pessoal de Kimball. Em abril de 2024, o cineasta chegou a abrir uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter a fim de buscar auxílio nos custos da produção.
Aliás, em julho de 2023, uma prévia de sete minutos do documentário foi disponibilizada no YouTube. Confira:
Além de narrar a trajetória de Bobby na música, o filme também mostrará como o cantor tem lidado com a demência frontotemporal nos últimos anos. Em comunicado ao TMZ, Zaika apontou que a doença é “difícil e complicada de lidar”, mas o tabloide afirma que o artista “ainda consegue viver uma vida plena — embora mais contida”.
No último dia 30 de agosto, o diretor fez uma publicação nas redes sociais agradecendo aos integrantes do Toto por “assistirem à minha versão do filme e por darem sua aprovação”. Foram citados por ele David Paich, Steve Lukather, Steve Porcaro e Joseph Williams.
Na legenda, ele escreveu:
“Significou tudo para nós poder homenagear Bobby e proteger a marca Toto, o nome e o incrível legado que todos eles construíram juntos. Este filme foi feito com amor, respeito e gratidão por tudo o que eles deram aos fãs e ao mundo.”
Vale lembrar que, até o momento, o documentário ainda não tem data de estreia confirmada.


